Será o aniversário mais triste da vida de Isabel II. A rainha de Inglaterra celebra esta quarta-feira, 21 de abril, 95 anos, apenas quatro dias depois do funeral do marido, o duque de Edimburgo.

Devido à morte do príncipe Filipe, a família real britânica atravessa um período de luto de duas semanas. Ainda assim, a monarca fez questão de deixar uma mensagem de agradecimento nas redes sociais.

Da união de William e Harry à emoção de Carlos. 6 momentos marcantes do funeral do príncipe Filipe
Da união de William e Harry à emoção de Carlos. 6 momentos marcantes do funeral do príncipe Filipe
Ver artigo

"Recebi, por ocasião do meu 95º aniversário, muitas mensagens de parabéns, as quais agradeço. Apesar de, enquanto família, atravessarmos um período de grande tristeza, tem sido um conforto para nós ver e ouvir as homenagens feitas ao meu marido, vindas do Reino Unido, da Commonwealth e do resto do mundo", pode ler-se.

"Eu e a minha família queremos agradecer-vos por todo o apoio e carinho que nos têm demonstrado nos últimos dias. Estamos profundamente emocionados e continuamos a ser lembrados que Filipe teve um impacto extraordinário em inúmeras pessoas ao longo da sua vida", diz ainda a missiva.

Devido a este período de luto, não haverá a tradicional salva de 21 tiros pela Troop Royal Horse Artillery, seguida de outra salva de 62 tiros pela Honourable Artillery Company, algo que acontece habitualmente por ocasião do aniversário da rainha. Este é o segundo ano em que esta tradição não acontece. Em 2020, foi quebrada devido ao facto de o país estar em confinamento e aos milhares de mortos provocadas pela COVID-19.

De acordo com o "Daily Mail", a rainha irá receber esta quarta-feira a visita da família, mas Harry não estará presente. O príncipe regressou aos Estados Unidos esta terça-feira, dois dias depois do funeral do avô.

Isabel II irá passar o seu dia de aniversário em casa, no castelo de Windsor, e dará um passeio com os seus cães corgi. O tabloide britânico adianta ainda que os familiares mais próximos da rainha vão rodar entre si para que Isabel II nunca fique desacompanhada. A princesa Ana, filha da monarca, e Sofia, condessa de Wessex, nora da rainha, serão as primeiras a visitá-la.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.