Quando nasceu o destino não lhe estava traçado. A agora rainha Isabel II veio ao mundo apenas como sobrinha do rei de Inglaterra e, por isso, a subida ao trono era pouco provável. Só que o destino trocou-lhe as voltas: depois de o tio ter renunciado ao cargo por amor, o pai, o rei Jorge VI, tornou-se rei. Décadas mais tarde, a coroa recaiu sobre ela.
Por tudo isto, parte da infância e juventude da agora rainha aconteceu sobre os holofotes. Ainda assim, não se conhecem todos os pormenores da sua vida.
Não é comum a rainha Isabel II falar sobre a sua vida nas visitas que faz, mas desta vez foi diferente. A avó de Harry e William visitou um hospital dentário em Londres e fez uma revelação surpreendente.
Esta quarta-feira, 19 de fevereiro, a rainha esteve a falar com alguns doentes do hospital que visitou e explicou que já tinha usado aparelho quando era mais nova. “Tive aparelho, felizmente foi há muito tempo”, disse Isabel II. Pouco depois, a monarca conheceu um rapaz de 11 anos a quem estavam a fazer as medições para colocar um aparelho. “Eu acho que vale a pena no final”, continuou dirigindo-se ao pequeno rapaz.
Mas esta não é uma situação nova no seio da família real britânica. A rainha Isabel II não foi a única a ter de colocar aparelho dentário. Segundo a revista “Hello”, o príncipe Harry e as princesas Beatrice e Eugenie também tiveram de usar quando era mais novos. Hoje em Lady Louise Windsor, filha do príncipe Eduardo, também usa um.