O conflito judicial entre Manuel Marques e a filha Inês, de 18 anos, teve uma nova atualização. O advogado Pedro Nogueira Simões, que até agora representava a jovem, deixou de assumir a defesa no processo. A mudança acontece numa altura em que Inês inicia uma nova etapa académica e procura afastar-se da atenção mediática que o caso tem gerado, de acordo com a "Vidas".

A revelação foi feita por Adriano Silva Martins no V+Fama, desta sexta-feira, 29 de agosto. A jovem optou por ser acompanhada por uma advogada, decisão que, de acordo com Pedro Nogueira Simões, o antigo representante da filha do ator, foi tomada de forma ponderada e em consonância com a cliente.

"Após desenvolvido trabalho sério e rigoroso no presente processo, com a apresentação dos requerimentos necessários, a análise cuidada dos factos e a devida qualificação jurídica, concluo que a continuidade do patrocínio por minha parte não reúne, neste momento, as condições pessoais e profissionais adequadas", explicou o advogado.

Manuel Marques teve crise de ciúmes durante viagem e humilhou Beatriz Barosa
Manuel Marques teve crise de ciúmes durante viagem e humilhou Beatriz Barosa
Ver artigo

Em causa está a "sensibilidade própria do caso e pela perceção de que poderá ser mais indicado para a constituinte o acompanhamento por colega de outro perfil", continuou, dizendo que esta é "também a visão da cliente até porque alguém do género feminino face a toda a fragilidade será o indicado".

Pedro Nogueira Simões garantiu ainda que todo o trabalho desenvolvido até agora foi feito com rigor, incluindo a apresentação de requerimentos e a análise jurídica detalhada dos factos. "Face ao agravamento da ansiedade e impacto causado na Inês, e a bem de todos, é inequivocamente a solução indicada", rematou, de acordo com a mesma publicação.

O ator está a ser acusado de violência doméstica pela filha mais velha, Inês. Ana Martins, ex-mulher de Manuel Marques relatou episódios de violência psicológica onde, alegadamente, o artista terá humilhado a jovem.