
Manuel Marques, 50 anos, está a ser acusado de violência doméstica pela filha mais velha, Inês, de 18 anos. Segundo o advogado Pedro Nogueira Simões, que participou na "Noite das Estrelas, da CMTV, o caso, inicialmente classificado como uma possível ofensa à integridade física, ganhou nova dimensão com a apresentação de novos factos por parte de Inês. “A procuradora está preocupada e as coisas estão a avançar rapidamente”, afirmou no programa.
A ex-mulher do ator, Ana Martins, também entrou com um pedido judicial para a revisão da regulação das responsabilidades parentais relativamente às duas filhas do casal, Inês e Elisa, de 9 anos. No requerimento, são descritos vários episódios preocupantes, alegadamente envolvendo a filha mais nova.
Um dos casos relatados envolve a atual companheira de Manuel Marques, Beatriz Barosa, com quem o ator mantém uma relação desde 2021. Alegadamente, o ator terá inicialmente apresentado apenas Elisa à namorada, alegando que Inês “poderia causar má impressão”, escreve a revista "Nova Gente". Mais tarde, Inês terá sido apresentada à família da atriz, mas sob a condição de não “envergonhar” o pai, segundo o mesmo relato.
A publicação refere ainda que, durante um período de férias, o ator terá considerado não levar Inês, receando que esta pudesse "causar problemas" durante o descanso.
Até ao momento, Manuel Marques não se pronunciou publicamente sobre as acusações. O processo segue agora sob a alçada do Ministério Público.