O ator Manuel Marques enfrenta acusações de violência doméstica por parte da filha mais velha, Inês, 18 anos. A denúncia levou a ex-mulher, Ana Martins, a apresentar um requerimento em tribunal para revisão da regulação das responsabilidades parentais das duas filhas do casal, Inês e Elisa, de 9 anos.

Segundo a revista "Nova Gente", que teve acesso ao processo, Inês relatou vários episódios de alegado abuso físico e psicológico ao longo dos anos. Um dos incidentes remonta à altura em que tinha apenas 11 anos, onde após uma discussão, o pai lhe terá atirado um casaco à cabeça, provocando um ferimento com o fecho, que resultou numa hemorragia.

"Às vezes era um inferno". Filha de Manuel Marques terá entregado novas provas de agressões à polícia
"Às vezes era um inferno". Filha de Manuel Marques terá entregado novas provas de agressões à polícia
Ver artigo

Outro momento descrito no processo terá ocorrido durante a pandemia, quando Inês foi humilhada pelo pai por não conseguir engolir um comprimido. De acordo com as declarações de Ana Martins, Manuel Marques tratava a filha com frequência de forma depreciativa, utilizando expressões como “cobarde”, “maricas” e “burra”, e chegando a dizer-lhe “não serves para nada”.

A ex-mulher acusa ainda o ator de invadir a privacidade da filha ao ler os seus diários pessoais. Segundo o processo, quando a jovem se encontrava em casa do pai e não se comportava como este queria, era "fechada no quarto, recebendo as refeições à porta num tabuleiro".

Inês terá começado a receber acompanhamento psiquiátrico após episódios de automutilação, o que terá agravado a preocupação da mãe e motivado o pedido de alteração da regulação parental.

Até ao momento, Manuel Marques não se pronunciou publicamente sobre as acusações.