O ator Ricardo de Sá, que se popularizou na sétima e oitava temporadas dos “Morangos com Açúcar”, foi agredido no passado sábado, 16 de novembro. O ator de 35 anos parou numa estação de serviço em Odivelas para lavar o carro – um Toyota C-HR Plug-In de 2024 – quando foi agredido.

Ricardo de Sá tinha acabado de colocar uma moeda na máquina de lavagem automática, quando sentiu um vulto atrás de si, que o atacou na cabeça com uma bisnaga utilizada para lavar os veículos. Ricardo de Sá ficou atordoado e só se apercebeu de que estava a sangrar quando tocou no nariz.

O assaltante tentou levar o carro, mas não conseguiu abrir a porta, já que este modelo só abre com a chave, que estava no bolso do ator. Assim, o homem voltou a ir em direção a Ricardo de Sá, mas o ator defendeu-se. “Não queria que me batessem mais, nem que levasse o carro. O indivíduo acabou por fugir e eu entrei no carro e fui a conduzir até ao teatro”, disse à “Nit”.

Quando lá chegou, a produtora levou-o ao Hospital da Luz, em Oeiras, onde realizou duas TAC e levou cinco pontos no nariz, que serão retirados brevemente. No dia seguinte, apresentou queixa na esquadra da PSP e, atualmente, a Polícia Judiciária está a tentar identificar o suspeito através das câmaras de vigilância. Apesar de não poder revelar algumas informações publicamente, garante que não se lembra muito bem do que aconteceu e de como era o agressor.

Depois da lavagem do carro, Ricardo de Sá iria para o Centro Cultural Malaposta, em Odivelas, onde está em cena com a peça “A Noite”, baseada no livro homónimo de José Saramago. Apesar de ter estado afastado dos palcos devido a este incidente, regressa já esta quinta-feira, 21. A MAGG tentou contactar o ator, mas não obteve resposta.

Ricardo de Sá já se manifestou nas redes sociais sobre o episódio. “No sábado tive um susto que não estava no guião, mas felizmente está tudo a caminho de se resolver. O mais importante é manter a presença de espírito, porque o espetáculo continua! Quinta-feira já regresso aos palcos, mais focado, mais grato e com histórias para contar (mas só no teatro, prometo!). Obrigado a todos pela preocupação e apoio”, escreveu.

Veja o estado em que ficou o ator.