Em jeito de celebração dos 43 anos de Cristina Ferreira, atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Rui Unas não se ficou por uma simples mensagem de parabéns. Foi ao baú, voltou atrás no tempo, a uma altura em que ainda não sentia um desencanto com a televisão, e recordou o momento em que aquela que viria a ser uma das mulheres mais influentes da televisão portuguesa surge apenas com 19 anos.

As imagens dizem respeito ao programa "Alta Voltagem", de que era responsável e apresentava na RTP, e que mostram Cristina Ferreira em meados de 1996. Segundo Rui Unas, as imagens foram recolhidas no âmbito de um concurso de moda ao qual tinham passado para a última eliminatória várias figuras — como Cristina Ferreira e até Sílvia Alberto, na altura com apenas 15 anos.

Na legenda que fazia acompanhar a publicação do vídeo, a mensagem descontraída de Rui Unas: "Parabéns, Cristina. É bom sermos mais velhos, não achas?".  O vídeo, que entretanto já soma mais de 57 mil visualizações no Instagram, recebeu inúmeros comentários. Um deles foi da própria apresentadora que retribuiu a mensagem com a mesma boa disposição.

"Só me metes em alhadas. Ai, meu Deus. A Cristina aos 19", escreveu num comentário em resposta à publicação original.

Cristina Ferreira fez 43 anos a 9 de setembro. Depois de um almoço com amigos e colegas no dia do aniversário, a apresentadora e atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI deixou para sexta-feira, 11 de setembro, uma celebração de luxo com os amigos mais próximos, onde estiveram muitas figuras de renome.

O evento decorreu na Estufa Fria, em Lisboa, e teve um pouco de tudo: música ao vivo, dança, catering personalizado, entradas em grande e celebridades. Entre os convidados estavam Rita Pereira, Pedro Teixeira, Rúben Rua, Iara Rodrigues, Joana Barrios, Cláudio Ramosbem como Inês Mendes da Silva, agente de Cristina, outros membros próximos da sua equipa em Queluz de Baixo, como João Patrício e André Manso, e amigos íntimos da apresentadora.

Como seria a campanha de Cristina Ferreira na corrida às presidenciais? Os especialistas respondem
Como seria a campanha de Cristina Ferreira na corrida às presidenciais? Os especialistas respondem
Ver artigo

Mas a festa levou a que Helena Magalhães, escritora, recorresse à mesma rede social para demonstrar o desagrado com a situação. Depois de publicar um primeiro story com um vídeo na zona da Estufa Fria, onde referiu que "no dia em que Portugal atingiu novamente picos de contágio iguais aos do isolamento, as pessoas continuam a fazer festas", Helena foi informada de que a "festa privada que se ouvia em toda a rua" pertencia a Cristina Ferreira.

"Como se pode julgar diariamente os jovens que se juntam nas ruas quando as figuras públicas portuguesas se expõem nas redes sociais em festas privadas? Como é que se pode sensibilizar para uma nova vaga de contágio (que hoje atingiu novamente um pico) se é isto que se vê nas redes sociais das pessoas que mais audiência têm?", escreveu Helena Magalhães numa story, acompanhada de uma imagem da festa de Cristina.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.