Cristina Ferreira fez 43 anos esta semana, no dia 9 de setembro. Depois de um almoço com amigos e colegas no dia do aniversário, a apresentadora e atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI deixou para esta sexta-feira, 11 de setembro, uma celebração de luxo com os amigos mais próximos, onde estiveram muitas caras conhecidas.

O evento decorreu na Estufa Fria, em Lisboa, e teve um pouco de tudo: música ao vivo, dança, catering personalizado, entradas em grande e celebridades. Entre os convidados estavam Rita Pereira, Pedro Teixeira, Rúben Rua, Iara Rodrigues, Joana Barrios, Cláudio Ramos, bem como Inês Mendes da Silva, agente de Cristina, outros membros próximos da sua equipa em Queluz de Baixo, como João Patrício e André Manso, e amigos íntimos da apresentadora.

Quem esteve no aniversário de Cristina Ferreira? Veja quem cantou os "Parabéns" à "Presidenta"
Quem esteve no aniversário de Cristina Ferreira? Veja quem cantou os "Parabéns" à "Presidenta"
Ver artigo

O catering foi da Casa do Marquês, e não foram poupados esforços para agradar aos convidados. Entre um menu cuidado e variado, até foi incluído um gelado exclusivo com um sabor feito propositadamente para o jantar de Cristina Ferreira. Durante a refeição, um duo musical composto por Yolanda Soares e Bruno Correia, vencedor do "Rising Star" em 2012,  um programa de talentos da TVI, emocionou os convidados, que partilharam a atuação nas redes sociais.

Cristina Ferreira, que surgiu com um vestido polka-dots, de cabelo apanhado e maquilhagem elegante, teve direito a uma entrada apoteótica na celebração, ao som do tema "Melhor de Mim", de Mariza. A apresentadora desceu umas escadas para ir ao encontro dos seus convidados, ladeada por fogos de artifício e fotógrafos.

Na sua página de Instagram,  partilhou muitas imagens da festa e dos convidados, que revelou serem os seus mais próximos. "Quando fazes este caminho tens de o fazer de mãos dadas com quem te ama realmente. E esses são poucos mas não me deixam cair nunca. E os únicos que conhecem a Cristina", salientou a estrela da TVI.

Nas redes sociais, foram muitos os convidados que partilharem stories do Instagram com momentos do jantar e da festa que se seguiu, com música e dança. E foi justamente essa música que pode não ter agradado a todos.

Foi também na noite de ontem que Helena Magalhães, escritora, recorreu à mesma rede social para demonstrar o desagrado com a situação. Depois de publicar um primeiro story com um vídeo na zona da Estufa Fria, onde referiu que "no dia em que Portugal atingiu novamente picos de contágio iguais aos do isolamento, as pessoas continuam a fazer festas", Helena foi informada que a "festa privada que se ouvia em toda a rua" pertencia a Cristina Ferreira.

post helena
créditos: Helena Magalhães / Instagram

"Como se pode julgar diariamente os jovens que se juntam nas ruas quando as figuras públicas portuguesas se expõem nas redes sociais em festas privadas? Como é que se pode sensibilizar para uma nova vaga de contágio (que hoje atingiu novamente um pico) se é isto que se vê nas redes sociais das pessoas que mais audiência têm?", escreveu Helena Magalhães numa story, acompanhada de uma imagem da festa de Cristina.

Também no Twitter já há críticas em relação à festa. O blogger e autor da página de notícias de celebridades Dioguinho referiu o perigo do evento em tempos de pandemia, com a seguinte publicação: "Se por azar esta ali alguém com COVID-19... adeus meia TV em Portugal", escreveu como legenda de uma imagem de Cristina com os convidados.

Outra utilizadora usou a mesma imagem para criticar a festa privada. "Sinceramente esperava mais... Ainda há pessoas que estão a morrer e decidem fazer uma festa sem máscaras. Se fosse pessoas comuns, chamariam a polícia e ainda era noticiado nos jornais. Infelizmente a alta sociedade e dinheiro falam mais alto. Cristina Ferreira. Como pode."

A própria página de Cristina Ferreira também está a ser alvo de comentários que criticam a realização do evento. "E depois são as festas dos dos jovens no norte [...] que são o grande problema? E isto? O que é? Lamentável, sem comentários"; "Que falta de noção e responsabilidade"; "Começo a achar que o covid só existe em certos estratos sociais! Na classe alta, andam de férias o tempo todo em diversos sítios, convivem com as mais variadas pessoas, dão festas... enfim! A classe média ou baixa se bebe uma cerveja na rua depois das 22h já é condenada! Festejar sim, mas com conta, peso e medida" são algumas das reações que se podem ler numa imagem do evento publicada pela apresentadora.

Na fotogaleria, veja imagens da festa privada e exclusiva de Cristina Ferreira.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.