Sara Barradas esteve à conversa com Maria Cerqueira Gomes no "Conta-me" deste sábado, 14 de maio, na TVI. O diálogo decorreu no cenário de "Quero é Viver", novela em que a atriz participa enquanto Olga Lobo. "Pensando muito bem, a tua vida dava uma novela também", apontou a apresentadora, obtendo a confirmação da entrevistada.

Aos 31 anos, Sara é casada com José Raposo, também ele ator e ex-marido de Maria João Abreu, que morreu há um ano, a 13 de maio, vítima de um aneurisma cerebral. Os dois atores conheceram-se em 2010, nas gravações da novela "Espírito Indomável". Em 2019, foram pais de Lua.

Da diferença de idades ao nascimento de Lua. A história de amor entre Sara Barradas e José Raposo
Da diferença de idades ao nascimento de Lua. A história de amor entre Sara Barradas e José Raposo
Ver artigo

José Raposo foi o tema principal da entrevista. Sara Barradas conheceu Maria João Abreu e os filhos, Miguel e Ricardo, antes de José. Quando Sara e José se juntaram, o casamento com Maria João Abreu já havia terminado, pelo que, segundo a mesma, não foi culpada por nada e todos aceitaram bem.

"Se gostava de pensar em alguém para pai dos meus filhos, era ele"

"Estava escrito que tinha de ser", explicitou a atriz, que ficava a observar José a trabalhar. Ambos tentaram contrariar e negar os sentimentos mútuos, mas sem sucesso. Trocaram o primeiro beijo no carro, "à porta dos estúdios", e casaram um ano depois de se conhecerem.

As críticas não faltaram devido à diferença de idades de quase 30 anos entre os dois atores. Sara crê que estava "mais preparada do que ele" para receber os comentários negativos. Mesmo estando cientes do que significava esta diferença, era algo que queriam. "Não íamos privar-nos", declarou Sara.

"Tudo nele" a apaixonou. Descreve José Raposo como "um ser humano extraordinário". "É muito fácil dar-se bem com ele. É mesmo boa pessoa, um ótimo amigo, um companheiro incrível. Pensa muito nos outros, não tem maldade nenhuma, tudo é bondade, é muito divertido", descreveu.

Não liga a quem não entende e lamenta "que as pessoas não consigam perceber". "Eu só posso achar que essas pessoas não são felizes", considera. "Tive a certeza de que, se eu gostava de pensar em alguém para pai dos meus filhos, era ele", frisou, não descartando a hipótese de ter mais filhos no futuro.

"Não tenho de perdoar a minha mãe, porque ela não fez nada de errado. Eu sei que ela está ali injustamente"

"Se a minha filha puder ter um pai três, quatro, cinco, dez anos, já valeu, porque há quem não tenha a sorte de ter assim um pai e o tenha durante a vida inteira", explicou a Maria Cerqueira Gomes. A atriz de 31 anos "faz questão" de levar Lua a ver a mãe — portanto, a avó — à prisão.

Em 2021, a mãe de Sara Barradas foi condenada a sete anos de prisão pela prática de crimes de burla qualificada. "Não tenho de perdoar a minha mãe, porque ela não fez nada de errado. E eu estou com ela até ao fim. Eu sei que ela está ali injustamente", disse Sara, sobre Felisbela Dias .

Foi aos cinco anos que Sara Barradas disse aos pais que queria ser atriz. "Era aquele o meu lugar e o meu caminho", esclarece. Foi ao primeiro casting com 11 anos, às escondidas dos pais. Faltou às aulas e só recebeu a resposta "meses depois". Mas foi positiva. Participaria em "Amanhecer" em 2002, onde desempenhou o papel de filha da personagem de Fernanda Serrano, com quem hoje contracena enquanto irmã.

"A minha vida familiar, quando eu era pequenina, não foi sempre um mar de rosas e tive de criar umas defesas para me abstrair", contou à apresentadora, que a questionou sobre o "caos na infância".

O percurso de Sara Barradas passou sempre e desde cedo pela TVI. A atriz nunca fez um curso de representação nem estudou teatro. O que sabe, de acordo com a própria, aprendeu com os "colegas mais velhos".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.