O regresso dos D'ZRT, uma nova temporada de "Morangos com Açúcar" com Crómio e Soraia. 2023 estava a correr bem para a geração "Morangos com Açúcar" mas, no espaço de menos de um mês, duas separações vieram abalar o imaginários dos miúdos (agora adultos) que cresceram a sonhar estudar no Colégio da Barra: primeiro, o fim do relacionamento de Marta Melro e Paulo Vintém, agora a rutura de Pedro Teixeira e Sara Matos.

Sara Matos e Pedro Teixeira anunciam separação. “Estaremos sempre juntos no bem que queremos um ao outro”
Sara Matos e Pedro Teixeira anunciam separação. “Estaremos sempre juntos no bem que queremos um ao outro”
Ver artigo

Mas recuemos no tempo. Em 2004, Pedro Teixeira dava vida a Simão, protagonista da segunda temporada de "Morangos com Açúcar". Cinco anos depois, Sara Matos interpretava Margarida, a figura principal da sétima temporada da série juvenil da TVI. Ambos se apaixonaram quer na ficção, quer na vida real, pelos respetivos pares (Cláudia Vieira, que dava vida a Ana Luísa, e Lourenço Ortigão, que dava vida a Rui).

Relações terminaram, bebés nasceram e, em 2016, Pedro Teixeira e Sara Matos assumiam publicamente a relação. Manuel, o único filho em comum do casal, nascia em setembro de 2021. Os rumores de alguma instabilidade na união surgiram na semana passada, com a "TV Guia" a noticiar que a relação não atravessava um bom momento. Esta segunda-feira, 26 de junho, ao final da tarde, os atores anunciaram em comunicado o final do relacionamento.

A internet não tardou a reagir e a geração que cresceu a ver "Morangos com Açúcar" foi a mais apaixonada nos comentários. As inevitáveis referências a Cláudia Vieira são muitas (a atriz e apresentadora e Pedro Teixeira anunciaram o final do relacionamento em fevereiro de 2014), mas também referências humorísticas às trigémeas que Sara Matos interpreta na novela da SIC "Sangue Oculto" e ao facto de Pedro Teixeira estar de regresso "ao clube dos solteiros".

Leia alguns comentários