Sara Norte, 38 anos, foi uma das convidadas do espetáculo “DesConfia”, de Joana Marques, que se realizou esta sexta-feira, 22 de março, e que vai ter uma segunda data este sábado, 23, na MEO Arena. A comentadora da “Passadeira Vermelha”, na SIC, recordou a sua adição de droga e revelou que descobriu aos 18 anos que a mãe, Carla Lupi, era viciada em cocaína.

A morrer com cancro, mulher deixou uma carta para ser publicada no dia da sua morte. Saiba o que Daniella escreveu
A morrer com cancro, mulher deixou uma carta para ser publicada no dia da sua morte. Saiba o que Daniella escreveu
Ver artigo

“A vida andava na linha, até que começou a dar nas linhas”, começou por dizer a atriz, que contou que “aos 18 anos já tinha cortado relações” com os seus pais. “Tinha descoberto que a minha mãe era viciada em cocaína e o meu pai tinha entrado num ‘Big Brother’”, continuou. Carla Lupi morreu em agosto de 2012 com cancro no pulmão e Vítor Norte participou e venceu o “Big Brother Famosos”, em 2002.

Sara Norte contou que já consumia drogas “duras” e “leves”, “tudo ao mesmo tempo”, e que perdeu 15 quilos em dois meses, devido ao consumo de ecstasy. Como escrevia tudo num diário, o pai acabou por descobrir e expulsou-a de casa. A atriz acabou por ir viver para uma barraca, sem nada, porque vendia tudo para pagar “400€ de coca por dia”.

Este vício fez com que Sara Norte se tornasse "mula" de droga entre Marrocos e Espanha. “Uma amiga convidou-me para ir a Marrocos e aqui a empreendedora aceitou logo. Adorei, ganhava 1.000 euros e carregava no estômago 223 bolotas. Sim, porque eu, quando entro em negócios, não é para brincar, é para ser a 'number one'. Eu não era uma mula de droga qualquer, era a CR7 das bolotas. Ia todos os fins de semana”, contou. “Tomava oito comprimidos para não evacuar. O trafico de droga é assim: ou dá prisão efetiva ou dá prisão de ventre”, acrescentou com tom de brincadeira, segundo a "Flash!".

Sara Norte, em 2012, foi apanhada como "mula" de droga em Espanha, com mais de 220 bolotas de haxixe no estômago e intestinos, e foi condenada a uma pena de 16 meses num centro penitenciário em Algeciras, na Andaluzia.

Além de Sara Norte, a influenciadora digital Madalena Abecasis, a cantora Sónia Tavares, o humorista Ricardo Araújo Pereira são alguns dos convidados de Joana Marques no espetáculo “DesConfia”, “o maior evento de desmotivação do mundo”. Nesta sexta-feira, também Éder Lopes e Vasco Pereira Coutinho subiram a palco.