Nascida em Leeds, Inglaterra, Daniella Thackray, de 25 anos, descobriu que tinha uma forma de cancro rara bastante difícil de tratar, mas nem isso a deixou desistir da vida. Com vontade de celebrar os dias que ainda lhe restavam e sem intenção nenhuma de chorar a vida que estava a perder, a jovem acabou por morrer no final de fevereiro, mas não antes de aproveitar cada momento e deixar uma emocionante nota de despedida.

Daniella desenvolveu um colangiocarcinoma, um cancro que se forma nas células dos canais biliares considerado um dos mais raros e sem tratamento. No entanto, isso não demoveu a jovem das suas ambições. Antes de morrer, Daniella quis deixar uma espécie de carta de despedida à família e ao noivo, Tom Calvert, que pediu para publicarem nas suas redes sociais no dia em que a batalha contra o cancro acabasse.

Júlio Magalhães deixa noticiários da TVI. Jornalista é suspeito de estar envolvido em desvio milionário
Júlio Magalhães deixa noticiários da TVI. Jornalista é suspeito de estar envolvido em desvio milionário
Ver artigo

“Em primeiro lugar, quero dizer que nem todos os cancros são causados por escolhas de vida, em alguns casos são genéticos ou infelizmente apenas acontecem”, começou por escrever. “No meu caso, apesar de ser bastante ativa e saudável, um cancro começou a formar-se nas minhas vias biliares e não foi provocado por nada que estivesse sob o meu controlo, e a minha vida nunca mais foi a mesma."

“O colangiocarcinoma é um cancro raro e agressivo, muitas vezes sem causas óbvias e sem cura. Espero sinceramente que nos próximos anos se faça mais investigação sobre esta doença horrível e cruel para que se possam salvar mais vidas”, acrescentou Daniella. “Dito isto, e apesar de não conseguirmos controlar aquilo que nos acontece, podemos certamente controlar como reagimos. Eu escolhi não chorar a vida que ia perder apesar de estar devastada,  preferi aproveitar todos os momentos que ainda tinha."

Na carta publicada, a jovem de 25 anos pede a todos os que a estão a ler para romantizar a vida, e aproveitar todos os pequenos momentos que esta oferece. “Façam aquilo que vos faz feliz e não deixem que ninguém vos arranque essa felicidade”, pediu.

“Eu amei a minha vida. Tudo o que consegui conquistar era exatamente aquilo que eu queria. Adorei o meu trabalho, o meu marido, a minha família, os meus amigos e o meu cão, a casa que íamos comprar e o futuro que estávamos a planear”, escreveu. “Portanto, obrigada a todos por terem feito a minha vida tão mágica. Lembrem-se sempre do que eu disse sobre aproveitar os pequenos momentos."

“Tu és mais forte do que achas, mais forte do que aparentas e mais inteligente do que pensas. Mas o mais importante é que, se algum dia nos separarmos, eu estarei sempre contigo”. No final, despede-se do seu noivo, Tom. “Eu amo-te e vou amar-te sempre. Obrigada por me apoiares e por trazeres tanto amor e tanta felicidade para a minha vida. Vai aproveitar a tua agora, tu mereces”, finalizou.

No Facebook, a despedida de Daniella comoveu todos aqueles que sentiram a necessidade de deixar uma palavra. "O teu sorriso era sempre tão brilhante, tenho a certeza que todos concordam que irradiavas calor", "Trouxeste felicidade para a minha vida, sempre me ajudaste em tudo e tinhas sempre um sorriso na cara" e "Foi um prazer fazer parte da tua vida" foram alguns dos comentários deixados na publicação.

Tom Calvert, o noivo de Daniella, disse ao "The Sun" que o funeral da jovem de 25 anos aconteceu esta segunda-feira, 18 de março, quase um mês depois da sua morte. Segundo o diário britânico, Daniella trabalhou como administradora numa agência de publicidade até lhe ser diagnosticado o cancro, em julho de 2023.