Os últimos meses não têm sido fáceis para Sara Norte que, em agosto, perdeu a irmã vítima de cancro. Beatriz, de apenas 14 anos, lutava contra a doença há mais de dois anos e morreu a 16 de agosto. Para além de viver momentos de grande tristeza a nível pessoal, a atriz viu ainda a vida profissional ser afetada devido à pandemia da Covid-19, que fez com que vários trabalhos fossem adiados.
Na passada terça-feira, 3 de novembro, Sara Norte recorreu à rede social Instagram para revelar que se encontra a trabalhar noutra área e acabou por recordar como têm sido os últimos tempos.
"Há cerca de dois meses e meio o meu Mundo desabou e eu que sempre me considerei uma mulher forte, senti que não iria conseguir ultrapassar esta dor e recuperar a vontade e a força de viver. A dor continua cá e acho que vou ter que aprender a viver com ela e pouco a pouco fui retomando as minhas rotinas mas sentia que precisava ocupar o meu tempo e voltar a sentir-me útil. O vírus tal como a muitas pessoas também me trocou as voltas a nível profissional e apesar de ter estado a gravar em Agosto, outros trabalhos foram adiados", começou por escrever a atriz na publicação.
Sara Norte encontra-se a trabalhar como assistente operacional numa escola básica onde presta auxílio a uma turma de pré-escola com crianças entre os quatro e os cinco anos. "Para mim, o trabalhar sempre foi terapêutico, então fui à procura de um trabalho fora da minha área", revelou acrescentando que esta nova realidade tem-lhe feito muito bem. "Acho extremamente importante sair da "redoma de vidro" (tanto a nível pessoal, como para a minha profissão de atriz) para conhecermos pessoas novas, novas realidades e darmos valor ao que realmente interessa", afirmou na mesma publicação.
Apesar de estar a exercer uma profissão que não é a sua, confessa que se sente feliz. "Tenho estado rodeada de amor destas meninas e meninos e das minhas colegas que me receberam de forma extraordinária", afirmou.
Sara Norte considera-se "uma mulher de esperança" e acredita que em breve as coisas se voltarão a endireitar. "Sou atriz e é aquilo que mais amo fazer, mas temos que nos adaptar às voltas que a vida dá porque uma coisa que aprendi é que não vale a pena fazer planos a longo prazo", rematou.