Recentemente, Selena Gomez ultrapassou Kylie Jenner e tornou-se a mulher mais seguida do Instagram, ainda que não tivesse a aplicação instalada no telemóvel. A cantora admitiu só estar mais presente no Tiktok, pelo facto de considerar a rede social "menos hostil" que as demais, mas parece que, numa questão de dias, isso mudou. É que, esta sexta-feira, 24 de fevereiro, afirmou que iria fazer uma pausa, tendo apagado a sua conta na plataforma.

A decisão da artista chega na sequência de uma polémica em que se envolveu com Hailey Bieber, atual mulher do ex-companheiro de Selena Gomez, Justin Bieber. Ou seja, a tríade continua sem se entender – e parece que, afinal, a modelo e a cantora não enterraram as rivalidades como se pensava, depois de terem sido fotografadas juntas, no passado mês de outubro.

Mas o que é que aconteceu ao certo? Nós explicamos. Então, Selena Gomez publicou um vídeo em que falava das suas sobrancelhas, que achava ter, acidentalmente, laminado demasiado – esta é uma tendência que surgiu no Tiktok e que consiste em definir a direção dos pelos das sobrancelhas, moldando-os desde a raiz.

De seguida, Kylie Jenner publicou, no Instagram, uma captura de ecrã de uma chamada de vídeo com Hailey Bieber, na qual só se viam as sobrancelhas de ambas. Mas, previamente, a irmã mais nova de Kim Kardashian tinha também publicado uma fotografia na rede social e em cuja legenda se lia: "Isto foi um acidente". Coincidências a mais, não?

Adeus, Kylie Jenner. Saiba quem é a mulher mais seguida do Instagram (que nem tem a app instalada no telefone)
Adeus, Kylie Jenner. Saiba quem é a mulher mais seguida do Instagram (que nem tem a app instalada no telefone)
Ver artigo

Os seguidores das celebridades foram rápidos a juntar as peças deste puzzle e começaram a acusar Kylie Jenner e Hailey Bieber de estarem a fazer bullying à artista em praça pública. No entanto, estas especulações foram desmentidas. "Isso é um exagero. Não mandei nenhuma indireta para a Selena e eu não vi as publicações das sobrancelhas! Vocês estão a criar dramas onde não existem", escreveu a mais nova do clã Jenner. A isto seguiu-se uma resposta da cantora: "Concordo! Isso tudo é desnecessário. Eu sou fã da Kylie".

Mas a onda de paz não durou muito. Isto porque, ao mesmo tempo, começou a circular pelo Tiktok um vídeo em que Hailey Bieber deixava implícito que não gostava de Taylor Swift, a melhor amiga de Selena Gomez, fazendo um gesto de reprovação ao ouvir o nome da cantora. "Desculpem, mas a minha melhor amiga continua a ser a melhor de todas", respondeu a cantora a essas imagens.

Foi isto que fez com que Selena Gomez fizesse um direto na sua conta de Tiktok. Durante a transmissão, declarou o amor que sente pelos fãs e disse que está contente com a pessoa que é. "Estou muito feliz, sou muito abençoada. Tenho os melhores amigos, os melhores fãs do mundo. Amo quem sou", explicou.

Depois, soltou a novidade e revelou que iria deixar as redes sociais durante algum tempo. "Isto é parvo. Tenho 30 anos, estou demasiado velha para isto", afirmou. "Mas adoro-vos, e vejo-vos mais cedo ou mais tarde", concluiu.