Tem sido uma luta renhida, mas Kylie Jenner já não é a mulher mais seguida do Instagram. Esse é um título que, agora, pertence a Selena Gomez, com quem a irmã mais nova de Kim Kardashian tem andado a disputar o pódio. E ainda que ambas as celebridades contem com 380 milhões de seguidores na plataforma, a cantora e atriz é quem tem mais, segundo o "The Independent".
Esta não é uma conquista nova para Gomez, uma vez que já havia sido detentora deste título anteriormente, segundo a "Vanity Fair". A par disto, em 2016, Selena Gomez também já teve a fotografia com mais "gostos" da rede social, quando fez um anúncio para a Coca-Cola, entretanto ultrapassado por publicações de outros famosos.
No entanto, apesar de ser a mulher mais seguida da plataforma, a cantora sempre foi bastante transparente em relação ao facto de as redes sociais serem, na sua opinião, tóxicas. Isto levou-a até a eliminar o Instagram do seu telemóvel, pelo que a única plataforma que usa atualmente é o TikTok, segundo contou à "Vanity Fair", em dezembro.
As razões que levaram a artista a tomar esta decisão são, entre muitas outras, o facto de os utilizadores fazerem comentários "detalhados e mesquinhos" sobre a sua aparência, comparando-a com outras pessoas. "Eu estava constantemente a chorar. Tinha ansiedade recorrentemente... não conseguia mais. Foi uma perda de tempo", explicou, citada pela mesma publicação.
Mas o TikTok é diferente. "A única coisa que tenho no meu telemóvel é o TikTok porque acho que é um pouco menos hostil", começou por explicar. Contudo, nem o facto de estar mais confortável com a plataforma fez com que a utilizasse normalmente. "Envio para minha assistente tudo o que faço e ela é que publica. No que diz respeito aos comentários, a minha equipa reúne apenas as coisas que são motivadoras", concluiu.