Esta sexta-feira, 24 de fevereiro, Shakira fez mais um ajuste de contas público com Gerard Piqué. Depois do sucesso de "#Music Sessions #53", colaborou com a colombiana Karol G no lançamento do tema "TQG", mais um sobre relações falhadas e vingança.
Como seria de esperar, ainda que mais subtil do que a colaboração com Bizarrap, a canção está cheia de indiretas para os ex das duas cantoras: Piqué e Anuel AA.
O título da música "TQG" é um trocadilho entre o clássico "TQM" (te quiero mucho/amo-te muito) e Te Quedó Grande, uma expressão que quer passar a mesma ideia do verso "trocaste um Ferrari por um Twingo".
Ao longo da música há ataques às novas companheiras dos antigos parceiros das cantoras em versos como "diz ao teu novo bebé que eu não compito por homens".
No seu primeiro verso, Shakira confessa que ficou magoada com a traição, menciona Clara Chía, a atual companheira do antigo futebolista, e reforça que está melhor sem o ex.
"Ver-te com a nova magoou-me (Doeu)
Mas eu já estou por minha conta
O que vivemos esqueci
E é por isso que te sentes ofendido
Que até a vida melhorou para mim
Já não és bem-vindo aqui
Eu vi o que a tua namorada me atirou
Isso nem sequer me irrita, estou a rir, estou a rir"
De uma forma bastante direta, a cantora colombiana falou novamente da traição mais polémica dos últimos tempos. "Tu a ires buscar comida fora e eu a pensar que era a monotonia."
A impossibilidade de reconciliação é um tema recorrente nas canções de Shakira, mas o que não se esperava era que a latina de 46 anos desse a entender que Piqué tentou estar com ela depois da separação. Isto é visível em versos como: "O que fazes à minha procura se sabes que erros não repito" e "E agora queres voltar, calculei que sim, dando like na minha fotografia/ Pareces feliz com a tua nova vida, mas se ela soubesse que ainda andavas à minha procura".
A música já está a fazer sucesso no TikTok e há opiniões de todos os tipos. Uns consideram que a dupla representa o poder feminino, outros estão fartos da novela mexicana e perguntam quando acabarão as "indiretas diretas".