O facto de Gerard Piqué ter traído Shakira já extrapolou os comentários de ódio que lhe são tecidos na Internet. O futebolista já começou a sentir represálias na vida real, tendo em conta que, juntamente com a sua namorada atual, Clara Chía Marti, foi expulso de um restaurante, segundo o "La Nacion".
O dono do restaurante em questão seria, alegadamente, fã de Shakira. Isto levou-o, segundo conta a imprensa espanhola, a pedir ao casal que se retirasse do estabelecimento e procurasse outro restaurante que lá os quisesse a jantar. No vídeo, publicado no Tiktok, o casal caminha até ao carro rapidamente, depois deste episódio, que os deixou bastante "chateados", como consta na descrição das imagens.
O vídeo ficou viral nas redes sociais e deu origem a uma onda de comentários que brincavam com a situação. "O dono foi mais fiel à Shakira que o Piqué", disse um utilizador. "É o que ela [Clara Chía Marti] merece depois de ter comido a compota [de Shakira]", comentou outro internauta, aludindo para a forma como a cantora descobriu a infidelidade do companheiro. Contudo, também houve quem fizesse questão de destacar o facto de o dono do restaurante ter sido pouco profissional.
Shakira e Piqué separaram-se oficialmente em junho de 2022, pondo fim a uma relação que havia começado em 2011 e da qual nasceram os filhos Milan e Sasha, de 10 e 8 anos, respetivamente – e pelos quais se encontram numa disputa judicial. No entanto, a relação já estava tremida desde janeiro desse mesmo ano, altura em que o jogador foi fotografado com Clara Chía Marti por um detetive privado contratado pela cantora.
Piqué demorou apenas dois meses para aparecer em público com Clara Chía Marti, depois de ter sido visto aos beijos com a jovem num concerto em Puigcerdà, perto de Andorra, em agosto – e as imagens correram a internet. Ainda assim, o relacionamento só foi assumido publicamente por ambos no passado mês de janeiro, quando o futebolista publicou uma fotografia com a atual namorada, que rendeu a ambos inúmeros insultos e críticas.