Na madrugada desta quinta-feira, dia 12 de janeiro, Shakira lançou uma música em colaboração com Bizarrap, DJ e produtor musical argentino onde aborda o fim do relacionamento com Gerard Piqué e lança farpas à nova namorada do ex-futebolista. “Music Session #53” é o novo single da cantora colombiana de 45 anos onde deixa imensos recados a Piqué, com quem manteve uma relação durante 12 anos. O ex-casal tem dois filhos em comum, Milan de 9 anos e Sasha de 7.

"Desculpa, já apanhei outro avião
Eu não vou voltar aqui, não quero outra desilusão.
Tanto que finges ser um campeão
E quando precisei de ti, deste a tua pior versão
Desculpa, bebé, já lá vai algum tempo
Que devia ter atirado aquele gato fora
Uma loba como eu não é para os novatos"

É assim que começa “Music Session #53” - com Shakira a insinuar que já partiu para outra e que já esqueceu o ex-companheiro, de quem se separou em março de 2022. A separação foi anunciada pelos dois em junho do mesmo ano. Gerard Piqué, defesa central jogou 14 anos no Barcelona, é considerado um dos maiores jogadores da história do clube. Será talvez por isso que a colombiana diz que ele finge ser um campeão, mas que na verdade não a ajudou na pior fase da sua vida.

O fisco espanhol acusou a cantora de ter simulado que não vivia em Espanha para não ter de pagar impostos entre 2012 e 2014. Em julho de 2022, apenas um mês após o anúncio da separação, o Ministério Público pediu oito anos de cadeia e quase 24 milhões de euros de multa para Shakira. A cantora diz ainda que já devia ter terminado o relacionamento há bastante tempo e que alguém como ela é demasiado para um homem como Piqué.

No refrão ouve-se:

“Uma loba como eu não é para tipos como tu, uh-uh-uh-uh-uh-uh
Não estou apto para tipos como tu, uh-uh-uh-uh-uh-uh
Eu superei-te e é por isso que estás com uma rapariga como tu, uh-uh-uh-uh-uh-uh
Oh-oh, oh-oh”

Piqué tem uma nova namorada, Clara Chia Martí, de 23 anos. Os dois foram vistos pela primeira vez em agosto do ano passado. Segundo o site Vanitatis, conheceram-se em novembro, no bar La Traviesa, em Barcelona, onde a jovem trabalhava e houve imediatamente uma atração. Uns meses depois, quando a relação evoluiu, Clara deixou de trabalhar como empregada de mesa e foi contratada pela empresa do jogador, a Kosmos.

Na segunda parte da música, Shakira não se conteve nos ataques.

“Isto é para mortificar, mastigar e engolir, engolir e mastigar, engolir e mastigar.
Não vou voltar para ti, não vou voltar para ti, não vou voltar para ti, não vou voltar para ti, não vou voltar para ti, não vou voltar para ti
Compreendi que a culpa não é minha quе te critiquem
Eu só faço música, lamento se te sal-pique
Deixaste-me como vizinha da minha sogra
Com a imprensa à porta e a dívida às Finanças
Pensaste que me tinhas magoado e tornaste-me mais dura
As mulheres já não choram, as mulheres faturam”

Mais uma vez Shakira deixa claro, pela repetição exaustiva de "não vou voltar para ti", que não quer reatar o relacionamento com Piqué. Até faz um trocadilho com o nome dele “lamento se te sal-pique”, insinuando que aquilo que canta nas suas músicas pode afetar o ex-jogador. E esse verso não será completamente descabido, visto que a seguir diz que Piqué terá sido o responsável pela dívida com que ficou.

“Tem nome de pessoa boa
Claramente não és como sonha
Tem nome de pessoa boa
Claramente”.

Será este mais um trocadilho, desta vez com o nome de Clara, a nova namorada do ex-companheiro? Provavelmente sim, até porque de seguida ouve-se novamente o refrão em que fala de Piqué e de Clara. Daí parte para uma ronda de comparações entre si própria e a jovem de 23 anos.

“Do amor ao ódio é um passo
Não voltes por aqui, ouve-me
Sem ressentimentos, bebé, desejo-te felicidades com a minha suposta substituta
Eu nem sequer sei o que te aconteceu
Estás tão esquisito que nem te consigo distinguir
Eu valho por dois de 22
Trocaste um Ferrari por um Twingo
Trocaste um Rolex por um Casio
Vais depressa, abranda
Ah, muito ginásio
Mas trabalha o cérebro um pouquinho também
Fotos por onde sou vista
Aqui sinto-me como uma refém, por mim está tudo bem
Eu desocupo-te amanhã e se quiseres trazê-la, que venha também”

A cantora recorda a paixão de Piqué por carros para se comparar à nova namorada do ex-jogador. Shakira diz-se um Ferrari, um carro potente e caro, e que Clara Chía é um Renault Twingo, mais modesto e barato. Hoje considera o Twingo um carro sem grande valor, mas é curioso que, em 1995, a cantora colombiana, com apenas 18 anos, tenha dado um concerto numa das campanhas do Renault Twingo na Colômbia. Na mesma lógica compara-se a um Rolex, uma marca de luxo de relógios e compara Clara a um relógio Casio, uma marca mais acessível.

Em poucas horas desde o lançamento, o videoclipe de "Music Session #53" já foi visto mais de 27 milhões de vezes. A internet está a delirar com a música e já há memes.