Jessica Gagen tem 26 anos e fez história ao tornar-se a primeira mulher ruiva a vencer o concurso Miss Inglaterra. O certame, criado há 94 anos, elegeu a estudante de engenharia aeroespacial, natural de Skelmersdale, Lancashire, de um lote de 30 candidatas.

De acordo com o "Daily Mail", Jessica sofreu bullying em criança precisamente por ter o cabelo ruivo, ao ponto de comer o almoço na casa de banho, apenas para fugir ao assédio dos colegas. A autoconfiança começou a crescer quando se juntou a uma agência de modelos, depois de ter completado o 12.º ano. Em 2021, Jessica já tinha concorrido ao concurso de beleza, tendo ficado em segundo lugar. "Não falei muito sobre o tema no ano passado porque acredito que se deve deixar a negatividade no passado, mas acho que é importante educar as pessoas sobre aquilo que os ruivos passam na escola", disse a nova Miss Inglaterra.

Revolução na Miss Universo. Mulheres casadas, divorciadas ou mães já podem participar
Revolução na Miss Universo. Mulheres casadas, divorciadas ou mães já podem participar
Ver artigo

"Eu era insultada diariamente e, embora ache que os miúdos não o tenham feito com malícia, houve alturas em que o fizeram. À data, deixava-me afetar muito, mas agora estou determinada a mostrar aos miúdos que estão a passar pelo mesmo que não vai ser assim para sempre", explicou Jessica Gagen ao "Daily Mail".

Apesar de estar a estudar engenharia aeroespacial, o grande sonho de Jessica sempre foi ser piloto de aviões, mas falhou os exames médicos. Apaixonada por ciências, a nova Miss Inglaterra faz ativamente campanha junto do público estudantil feminino  para criar interesse pelas disciplinas STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Veja as fotos da Miss Inglaterra 2022