Teresa Guilherme, de 65 anos, leva muito a sério as suas crenças e hábitos antes de entrar no ar. E, desta vez, não vai ser exceção. A "rainha" dos reality shows tem regresso marcado já este domingo, 13 de setembro, à antena da TVI.

Teresa Guilherme vai regressar aos reality shows num dia considerado de azar. Mas, para a apresentadora o 13 é um número de sorte e sempre quis que esse fosse o dia para estrear projetos pessoais ou até emissões de televisão, como é o caso. Bem como usar sempre um vestido azul nos primeiros programas dos formatos que apresenta, apesar de a sua cor favorita ser o vermelho.

Teresa Guilherme
Nas galas dos reality shows que apresenta, Teresa Guilherme usa sempre vestidos do criador João Rolo créditos: Instagram

A mesma garrafa de vidro

Um objeto de que Teresa Guilherme não prescinde é a garrafa de água, em vidro, que fica sempre na mesa do platô. A curiosidade é que a garrafa  foi-lhe dada pelo dono de um restaurante algarvio e que se tornou o seu principal amuleto durante a apresentação de programas.

A apresentadora de "Big Brother — A Revolução" tem por hábito ler as perguntas até as decorar, mesmo tendo os cartões com o alinhamento do programa durante a gala. É um dos métodos de trabalho de Teresa e que lhe facilita o momento em que conversa com os concorrentes dos reality shows.

Teresa Guilherme já promove o novo "Big Brother" na antena da TVI — veja o vídeo
Teresa Guilherme já promove o novo "Big Brother" na antena da TVI — veja o vídeo
Ver artigo

Para além disso, a também produtora e atriz tem mantido ao longo dos anos sempre o mesmo penteado. É que Teresa Guilherme não corta o cabelo, ou dá apenas alguns retoques, permanecendo sempre o tom loiro, penteado com caracóis soltos. A apresentadora raramente usa apanhados. 

Também consulta um astrólogo todos os anos, para saber aquilo que lhe será favorável e se as previsões serão boas para os projetos. Mas Teresa Guilherme não se fica só por aí, também evita determinados animais: gatos pretos, peixes e pássaros.

teresa guilherme
A apresentadora estreou-se em televisão no programa "Acontecimentos Lda.", na RTP1, em 1991 créditos: Facebook

Não diz palavras de pouca sorte

A "rainha" dos reality shows adotou um estilo de vida que lhe permite manter-se saudável e de bem consigo mesma, sendo a meditação uma prática diária. Teresa removeu do seu vocabulário palavras que remetam para a pouca sorte ou que tragam más energias, como "azar".

Além de todas as superstições, Teresa Guilherme é religiosa e tem em casa vários amuletos e objetos católicos, bem como uma imagem de Santo António virada para a porta de entrada, como dita a tradição.

Apesar do regresso à televisão, Teresa Guilherme tem apostado nos últimos tempos no seu lado de coach motivacional e sido oradora em formações e conferências para ensinar técnicas de comunicação e superação. Nos seus projetos digitais, blogue e canal de YouTube, a empresária também partilhou diversos conteúdos sobre como estar em harmonia com a vida e conseguir sucesso profissional.

Veja como foi o percurso de Teresa Guilherme na televisão.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.