Foi na última quinta-feira, 10 de setembro, que Suzana Garcia se despediu do "Você na TV!", da TVI, apanhando não só os telespectadores de surpresa, mas também Manuel Luís Goucha, o apresentador daquele programa. Agora, a advogada diz ter dado um 'não' a Cristina Ferreira, argumentando haver um convite da coordenação do programa para ficar.

"Os motivos que me levaram a fazer o 'Você na TV!' cessaram porque outros valores mais altos se levantaram na minha cabeça. Com o retorno da Cristina, esses motivos deixaram de existir", disse a advogada numa entrevista dada à revista Nova Gente.

Suzana Garcia explicou os pormenores do momento em que tomou a decisão. Apercebeu-se das mudanças na estação a partir de 1 de setembro, numa reunião com a coordenação do "Você na TV!". "A Cristina já lá estava e a reunião já vinha com instruções da senhora", frisou.

A advogada chegou à estação de Queluz de Baixo pouco tempo depois de Cristina Ferreira se ter mudado para a SIC, numa altura em que as audiências começaram a baixar e o canal "estava a desmoronar-se". "A senhora voltou, portanto, essa fragilidade que existia na minha cabeça já não faz sentido, já não há essa necessidade, porque ela vem com a força toda", disse à publicação.

"Vive-se um clima de grande ansiedade e medo"

Apesar de ter grande estima por Manuel Luís Goucha e ter pena de lhe ter causado uma emoção "que não foi de alegria", Suzana sai da TVI com a certeza de que aquela estação já não é a mesma. "Se hoje entrar nos corredores da TVI, há enormes diferenças", frisou. Acrescentando que "vive-se um clima de grande ansiedade e medo, devido à pressão e instabilidade reiterada dessa estação", revelou.

"Não gostaria nada de ser jornalista naquela casa, e isso demonstra a enorme qualidade dos profissionais que ali estão, porque há profissionais de outros canais televisivos que, se estivessem ali um mês, metiam baixas psiquiátricas", afirmou a advogada, dizendo ainda que é certo que haverá despedimentos.

"Se ela [Cristina] concorresse à Presidência, eu concorreria também"

Quanto à nova Diretora de Entretenimento e Ficção, a antiga comentadora da "Crónica Criminal" do matutino da TVI diz que não faz parte das suas ligações: "Não é o tipo de pessoa com quem lido...", afirma. Mas caso se cruzasse com Cristina Ferreira na política não lhe seria indiferente.

Rui Unas mostra imagens inéditas de Cristina Ferreira com 19 anos. "É bom sermos mais velhos, não achas?"
Rui Unas mostra imagens inéditas de Cristina Ferreira com 19 anos. "É bom sermos mais velhos, não achas?"
Ver artigo

"Quando nós temos um Mundo em que temos um Trump na Presidência, não me surpreenderia que uma Cristina se arvorasse a candidatar-se à presidência", afirmou a advogada à mesma publicação. "Se ela concorresse à Presidência, eu metia-me na política".

Suzana Garcia ainda acrescenta: "No dia em que a Cristina Ferreira concorrer à Presidência, seria porque o Estado político nacional está de tal forma que eu devia esquecer-me de tudo aquilo que desejo, e do que quero, para assumir aquilo que devo fazer". "Se ela concorresse à Presidência do país, eu concorreria também, teria muito gosto em cruzar-me com ela", rematou.

Contactada pela MAGG, a TVI reagiu às declarações. Pode ler aqui.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.