Face às declarações de Suzana Garcia, ex-comentadora da Crónica Criminal do "Você na TV!", a TVI já reagiu e diz não se rever nas afirmações feitas. A advogada deu uma entrevista à revista Nova Gente na qual revelou que deu um "não" a Cristina Ferreira e que, desde o regresso da apresentadora, o ambiente vivido no canal tem sido de "grande ansiedade e medo, devido à pressão e instabilidade reiterada dessa estação".
"Não se vive esse clima, é o contrário", garante à MAGG fonte oficial da TVI. "Vive-se um clima de esperança e energia", acrescenta a mesma fonte. A mudança de que o canal está a ser alvo fez com que muitos programas sofressem alterações não só a nível de conteúdos, mas também de comentadores e equipas.
"É natural que haja muita agitação, pois está muita coisa a acontecer ao mesmo tempo", diz a mesma fonte. Após tempos menos bons para a estação de Queluz de Baixo, devido às baixas audiências e incertezas na compra da Media Capital por parte de outras empresas, agora "há coisas objetivas". Sobre a questão de alegados despedimentos, a mesma fonte não fez comentários.
Este domingo, 13 de setembro, a TVI iniciou oficialmente a rentrée televisiva com a primeira entrevista de Cristina Ferreira após o regresso à estação, a estreia de "Big Brother - A Revolução" e ainda, no dia seguinte, a estreia da novela "Amar Demais".