Gary Goldsmith, tio de Kate Middleton, e irmão de Carole Middleton, é concorrente da versão britânica do “Big Brother Famosos”, que estreou esta segunda-feira, 4 de março. Aos 58 anos, o empresário aceitou este novo desafio e, desde que entrou na casa mais vigiada do Reino Unido, não tem parado de falar sobre a princesa de Gales.
Antes de entrar no formato, o tio de Kate Middleton insistiu que não envergonharia a sobrinha ou a sua família enquanto fosse concorrente, mas, até agora, houve vários momentos que poderão ter sido desconfortáveis para a realeza, diz o "Mirror". Um deles foi o facto de ter opinado sobre a saúde da princesa, que ainda se encontra longe dos holofotes a recuperar da cirurgia a que foi submetida em janeiro.
Questionado por outra concorrente, Ekin-Su Culculoglu, sobre o paradeiro da sobrinha, Gary Goldsmith deu uma resposta suspeita. "Uma vez que ela não quer falar sobre isso, a última coisa que eu vou fazer é [falar]... há uma espécie de código de etiqueta. Se for anunciado, eu dou-vos uma opinião [sobre o assunto]", comentou.
Entretanto, Gary também já lançou farpas à princesa de Gales, que considera ser difícil de contactar. "É difícil falar com Kate na melhor das hipóteses, e ela tem filhos e eu adoro o facto de ela estar a pôr a família em primeiro lugar", disse, no rescaldo de uma entrevista a abordar as teorias da conspiração que surgiram no âmbito do afastamento de Kate das luzes da ribalta. "Acho que a deviam deixar em paz neste momento, porque há uma razão pela qual [a família] não está a falar sobre isso e estão a dar-lhe um pouco de espaço", rematou.
Mas a sobrinha não é o único membro da família real de quem Garry Goldsmith tem falado abertamente no programa. O tio da princesa de Gales também se pronunciou sobre o casal mais polémico da realeza, o príncipe Harry e Meghan Markle, tendo apelidado a duquesa de Sussex de "pau mandado" e dito que ela é responsável pelo drama que se gerou à sua volta.
"Eu tenho a convicção de que o Harry foi muito, muito amado, extremamente amado, e quando eles eram um trio – Kate, William e Harry – estavam efetivamente confortáveis juntos", começa por explicar, acrescentando que a dinâmica mudou quando Meghan, que se casou com o duque de Sussex em 2018, entrou na equação, dizendo que esta faz dramas onde eles não existem.
"[A Meghan] reescreveu a história e disse o quão infeliz ele era, e eu simplesmente não acho que isso seja justo. E não se pode atirar a família para o lodo de uma forma tão dramática e depois escrever livros sobre isso e esperar ser convidada para o Natal", continuou Gary Goldsmith. Mas as críticas a Harry e Meghan não se ficam por aqui, tendo dado a entender que os títulos deveriam ser retirados ao par.
Por fim, embora não pertença diretamente à família real britânica, os concorrentes também não se contiveram em perguntar a Gary Goldsmith se teve de obter autorização da mesma para participar reality-show, questão à qual respondeu prontamente. "Não, não preciso de fazer isso", disse, acrescentando que a sua participação nem tem sido "tema de discussão". No entanto, de acordo com o "Yahoo News UK", Carole Middleton não terá ficado propriamente agradada.