A nova biografia “Yes, Ma’am: The Secret Life of Royal Servants” de Tom Quinn, um antigo funcionário do Palácio de Buckingham, afirma que a discussão sobre o vestido de dama da filha mais velha de Kate e William no casamento de Meghan Markle e do príncipe Harry foi tensa para ambas as partes.

"Disseram coisas de que se arrependeram. Foi no calor do momento. Ambas choraram copiosamente”, é possível ler na obra. No entanto, esta não é a primeira vez que o tema dos vestidos veio à baila. Na famosa entrevista dos duques de Sussex a Oprah Winfrey em 2021, Meghan já tinha dito que foi ela quem chorou, contrariando os relatos iniciais de que Kate teria ficado em lágrimas.

Príncipe William vai tirar os títulos de realeza a Harry e Meghan quando se tornar rei? "Ele despreza"
Príncipe William vai tirar os títulos de realeza a Harry e Meghan quando se tornar rei? "Ele despreza"
Ver artigo

Harry também falou do episódio no livro “Spare”, revelando que Kate enviou uma mensagem quatro dias antes do casamento, a falar do tamanho do vestido. "O vestido da Charlotte é muito grande, muito longo, muito largo. Ela chorou quando o experimentou em casa", terá dito a cunhada.

O alfaiate real, Ajay Mirpuri, confirmou mais tarde que houve correria de última hora para ajustar os vestidos das damas de honor, mas não testemunhou qualquer confronto direto entre as cunhadas.

A duquesa acrescentou que Kate acabou por se desculpar com um ramo de flores e um bilhete. Apesar do drama, Meghan Markle disse ter perdoado Kate e lamenta que o episódio tenha sido tornado público.