Estavam juntos há 10 anos e era esperado que subissem ao altar no sábado, 2 de dezembro. No entanto, tudo se desmoronou minutos antes da cerimónia. Juan Ortega, toureiro de 33 anos, ligou à noiva, Carmen Otte Alba, a dizer que já não queria casar-se.

Ex-cunhado de Letizia diz que esteve envolvido com a rainha após casamento com Felipe
Ex-cunhado de Letizia diz que esteve envolvido com a rainha após casamento com Felipe
Ver artigo

500 convidados eram esperados na igreja de Santiago, em Jerez de la Frontera, terra da noiva. O banquete, diz "ABC", tinha custado 70.000€. E já família e amigos estavam a chegar ao local quando, segundo o mesmo meio de comunicação social, o terrível telefonema aconteceu. Não há consenso sobre quando aconteceu o telefonema, embora o "ABC de Sevilla", que deu a notícia em primeira mão, garanta que foi 30 minutos antes. O anúncio de que o casamento tinha sido cancelado foi feito pelo próprio pai da noiva, já na igreja.

A cada dia que passa são revelados mais pormenores sobre o dia que terminou de forma inesperada. De acordo com o "ABC", Juan Ortega fez três chamadas nessa manhã. A primeira para o padre que ia celebrar a cerimónia, um amigo de longa data que se tinha deslocado de Barcelona até Jerez de la Frontera. O padre, diz o diário, terá aconselhado o toureiro a não prosseguir com o casamento. A segunda chamada foi para a Carmen e a terceira para os seus pais. De acordo com o site "Vanitatis", a frase que Juan terá dito a Carmen foi, entre lágrimas, "não estou a ver isto a acontecer!". Depois, pegou no carro e foi sozinho para Sevilha.

Nada fazia prever este desfecho uma vez que, na noite anterior, os noivos tinham estado numa festa de preparação para o casamento. Uma ocasião informal, relata o site Vanitatis, na bodega Almocadén, para onde foram convidados amigos e familiares. Segundo uma fonte que esteve presente nesta reunião, "tudo era harmonia e felicidade, inclusive vimo-los muito agarradinhos, o típico de um casal que está prestes a casar-se".

Em Espanha, nos programas dedicados a debater a vida das celebridades, não se fala de outra coisa. Pilar Vidal, no programa "Y Ahora Sonsoles", argumenta que o toureiro é "um homem muito religioso, formal e sério" e que já tinha expressado as suas dúvidas relativamente ao casamento "uma semana e meia" antes da data, algo que os familiares relativizaram, atribuindo esta questão aos nervos pré-nupciais.

Carmen Otte Alba, cardiologista, é natural de Jerez de la Frontera. Juan Ortega, que também é engenheiro, tinha passado os últimos meses a viajar em trabalho, período que terá contribuído para refletir sobre a relação. O agora ex-casal namorava há 10 anos e vivia junto há três.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.