Ver um episódio do programa de "Dr. Phil" conseguia (e às vezes ainda consegue) ser tão viciante como as galas de "Casados à Primeira Vista" ou a "Casa dos Segredos" nos tempos de Fanny e de João Mota. Direto, conciso, acutilante, fervoroso, o psicólogo que durante muitos anos nem sequer tinha licença para exercer começou no programa de Oprah Winfrey e rapidamente ganhou um em nome próprio. Hoje, o mundo inteiro sabe quem ele é.

Claro que há polémicas. Começamos por aquela que já referimos, que resultou inclusivamente num processo levantando pela California Board of Psychology. “Phillip McGraw do programa 'Dr. Phil' não tem uma licença para praticar psicologia no estado da Califórnia", denunciaram na altura. A Califórnia era, e ainda é, o estado onde o programa é gravado. Apesar de o comunicado ter corrido a imprensa em 2016, o programa continuou no ar e Dr. Phil — ou Phillip McGraw — nunca chegou a ir a tribunal.

Há gente que só consegue dormir sem meias. E há quem só consiga dormir de meias. Um deles está certo
Há gente que só consegue dormir sem meias. E há quem só consiga dormir de meias. Um deles está certo
Ver artigo

Houve outras controvérsias ao longo dos anos. Pessoas que passaram pelo programa acusaram a produção de lhes fornecer álcool e drogas quando estas lutavam contra o vício, tudo para conseguirem entrevistas "suculentas". E como esquecer o drama que foi quando, no auge dos problemas psicológicos de Britney Spears, o terapeuta visitou-a numa clínica de reabilitação para logo de seguida ir falar com a imprensa.

Polémicas à parte, já lá vão 17 temporadas e 2.389 episódios do programa "Dr. Phil". Renovado por mais quatro temporadas, só poderemos falar num possível fim da carreira televisiva de Phillip McGraw em maio de 2023. Até lá, é provável que continuemos a assistir ao seu programa sempre que o apanharmos na SIC Mulher — mas de certeza que não vamos olhar com os mesmos olhos para este psicólogo que, ao que parece, tem a casa mais estranha do mundo.

Vamos lá então: Dr. Phil colocou a sua mansão em Beverly Hills à venda, e a internet parou para olhar para as fotografias. É que não podemos dizer que era disto que estávamos à espera quando pensávamos na casa de família de um terapeuta e apresentador tão conceituado. Uma parede cheia de armas, coelhos e ursos espalhados de forma arbitrária pelas divisões, uma enorme trepadeira de madeira a envolver a escadaria principal do imóvel. O que é que se passa aqui? Dr. Phil, precisamos de uma explicação.

Não tardou muito até o Twitter se encher de piadas e trocadilhos — e até já há quem lhe chame "Dr. Morte".

Não vai ser difícil perceber o porquê depois de ver estas imagens. Última nota: caso esteja interessado em adquirir a propriedade, custa 5,15 milhões de euros. De acordo com o agente da imobiliária, conforme cita o "Los Angeles Times", a casa foi adquirida pelo apresentador em 2007, mas hoje é usada por um dos seus filhos, Jordan.

Por fora, até parece bastante normal: tem paredes amarelas e um telhado cor de tijolo. O pior é mesmo o que está lá dentro. Ora veja.