Depois de saber que o rei Carlos III está a lutar contra um cancro, cujo tipo ainda não foi revelado, o príncipe Harry viajou sozinho até Londres, no Reino Unido, para visitar o pai. Este foi visto na terça-feira, 6 de fevereiro, a chegar à Clarence House, a residência londrina do monarca e da mulher, a rainha Camilla. Contudo, parece que o encontro entre pai e filho não durou muito tempo.

Príncipe Harry regressa ao Reino Unido após diagnóstico de cancro de rei Carlos III
Príncipe Harry regressa ao Reino Unido após diagnóstico de cancro de rei Carlos III
Ver artigo

O monarca de 75 anos e o duque de Sussex de 39 anos estiveram juntos cerca de 45 minutos, segundo revelou a BBC. Harry foi visto a chegar à Clarence House por volta das 14h42 e, menos de uma hora depois, o rei Carlos III e a rainha Camilla foram fotografados num carro, onde seguiam para um helicóptero para viajar para Sandringham, a propriedade do monarca em Norflok, Inglaterra. Esta foi a primeira vez que o monarca foi visto publicamente, desde o anúncio do diagnóstico. Harry terá passado a noite num hotel no centro de Londres e não numa das residências reais, segundo o “Independent”.

A brevidade do encontro terá tido como razão a saúde do monarca. “O rei estava muito cansado depois do procedimento que tinha feito no dia anterior. Tenho a certeza de que o Harry teria adorado passar mais tempo com ele, mas provavelmente está a respeitar o facto de o pai estar a fazer o tratamento”, disse Roya Nikkhah, editora do “Sunday Times”, no programa “Good Morning Britain” de quarta-feira, 7.

“O facto de o príncipe Harry ter viajado milhares de quilómetros para esta reunião de 45 minutos – e tendo em conta que os dois não se falam pessoalmente há meses – foi muito importante”, reforçou Laura Bundock, correspondente real da Sky News.

Durante a visita do duque de Sussex ao Reino Unido, não há planos para que os irmãos Harry e William se vejam, segundo revelou uma fonte à ABC News. A mulher do príncipe herdeiro do trono britânico, Kate Middleton, está a recuperar de uma cirurgia “bem sucedida” na zona abdominal, que realizou em janeiro deste ano.

O príncipe Harry viajou sozinho para o Reino Unido após o pai lhe ter contado por chamada telefónica que estava a lutar contra um cancro. Meghan Markle e os filhos em comum do casal, Archie e Lilibet, ficaram em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O rei Carlos III, que já iniciou “um programa de tratamentos regulares” para combater a doença, terá informado os filhos, Harry e William, e os irmãos, a princesa Ana e o príncipe Eduardo, antes do diagnóstico ter sido tornado público pelo Palácio de Buckingham na segunda-feira, 5 de fevereiro. O cancro terá sido detetado na sequência de um procedimento que realizou à próstata.

O rei Carlos III e o príncipe Harry têm estado mais afastados desde que os duques de Sussex deixaram os cargos de membros seniores da família real britânica, em março de 2020. A relação ainda ficou mais tensa após o casal ter lançado a série “Harry & Meghan”, na Netflix, e o príncipe ter lançado o livro de memórias “Na Sombra”. A última vez que o príncipe Harry viu o pai foi em maio do ano passado, depois de ter viajado para o Reino Unido para assistir à coroação do rei Carlos III.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.