A história de amor entre o príncipe William e Kate Middleton começou mais cedo do que o público pensava, foi o que revelou Laura Warshauer, antiga colega de quarto de Kate Middleton na Universidade de St. Andrews e amiga do casal, que acompanhou o início do romance bem de perto. 

Warshauer revelou que o interesse amoroso de William começou numa festa temática de Harry Potter, na qual este participou num leilão para ganhar um encontro com Kate Middleton. 

As noivas de 2025 vão delirar com a nova coleção de Cata Vassalo. Espreite as peças (que pode personalizar)
As noivas de 2025 vão delirar com a nova coleção de Cata Vassalo. Espreite as peças (que pode personalizar)
Ver artigo

“Acabei por ter um lugar na primeira fila do início de uma das maiores e mais icónicas histórias de amor do nosso tempo. Fomos a uma festa num castelo. O tema era Harry Potter e fizeram um leilão de caridade no qual as pessoas davam lances para ganhar um encontro. O Will deu £200 [cerca de 234€] para ganhar um encontro com a Kate”, contou ao “DailyMail”. 

Segundo o que contou a amiga, a reação de Kate Middleton foi descontraída e confiante e, apesar de não saber como correu o encontro, afirmou que o casal teve uma “química instantânea”. 

Laura Warshauer revelou ainda que a ligação entre ambos sempre se fez sentir e que, mesmo quando se conheciam há pouco tempo, Kate Middleton “salvou” William de uma situação constrangedora ao fingir ser sua namorada. 

“Foi no início, quando o Will e a Kate estavam a conhecer-se. Uma rapariga estava a falar com o Will, e ele estava a ser educado, mas era óbvio que precisava de uma forma de sair daquela situação. De repente, a Kate atravessa a sala, coloca os braços à volta dele, e ele vira-se para a outra rapariga e diz: ‘Desculpa, tenho namorada.’ E então ele virou-se para a Kate e murmurou: ‘Obrigado’. Tinham-se conhecido há pouco tempo, mas era evidente que tinham uma ligação”, contou à mesma publicação. 

O par conheceu-se na universidade em 2001. A relação tornou-se pública em 2005, tendo terminado em 2007, mas apenas durante alguns meses. A 20 de outubro de 2010, o príncipe pediu Kate Middleton em casamento com o anel de noivado da sua  mãe, a princesa Diana, durante uma viagem ao Quénia. Casaram-se cerca de seis meses depois, a 29 de abril de 2011, na Abadia de Westminster, em Londres.