Na sexta-feira, 2 de agosto, à noite, Zac Efron foi levado para um hospital espanhol depois de ter sido encontrado numa piscina por dois trabalhadores, que o puxaram para fora da água. O protagonista de "High School Musical" já terá tido alta.
O ator de 36 anos estava dentro da piscina de uma villa em Ibiza, ilha espanhola conhecida pela vida noturna e também pela abundância de excessos, nomeadamente álcool e droga. Para já, não se sabe se corria risco de afogamento.
Também não se sabe ao certo o que aconteceu para Efron ter de ser hospitalizado. Um dos membros da equipa do ator garante que este sofreu um "pequeno incidente de natação" e que só foi levado para o hospital "por precaução", cita o Deadline.
Em Ibiza, o ator esteve em palco com o DJ Martin Garrix, durante uma atuação do mesmo na discoteca Ushuaïa Ibiza. Zac Efron já estava na Europa pelo menos desde 26 de julho, quando compareceu na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, em Paris.
Efron chegou a estar num centro de reabilitação devido ao alcoolismo e ao abuso de substâncias, em 2014. Além disso, lutou contra doenças mentais como depressão e insónias. Ultimamente, o norte-americano tem-se dedicado a filmes como "The Iron Claw" e "Ricky Stanicky".