Zé Pedro, guitarrista e fundador da banda portuguesa Xutos & Pontapés, que morreu em novembro de 2017 aos 61 anos, após uma longa luta contra a Hepatite C diagnosticada em 2001, vai ser homenageado pela autarquia de Lisboa, dando nome a um jardim no bairro lisboeta dos Olivais, perto da casa onde o músico morava.

"Big Brother" em Lisboa. Cidade vai ter 200 novas câmaras instaladas em 16 zonas
"Big Brother" em Lisboa. Cidade vai ter 200 novas câmaras instaladas em 16 zonas
Ver artigo

O executivo municipal, em reunião privada, atribuiu por unanimidade o topónimo “Jardim Zé Pedro” ao Jardim à Rua General Silva Freira, nos Olivais, segundo referiu a agência Lusa, conforme escreve o “Expresso”. O ex-membro dos Xutos & Pontapés não será o único, já que outros nomes ligados à música serão também homenageados pela autarquia de Lisboa.

Madalena Iglésias e a fadista Celeste Rodrigues, que morreram em 2018, e João Pedro Grácio, um nome ligado à guitarra portuguesa que morreu em 1962, vão dar nome a ruas da capital. A “Rua Madalena Iglésias” vai localizar-se na antiga Rua A + Rua D ao Braço de Prata, a “Rua Celeste Rodrigues” será na Rua D 1 ao Braço de Prata, e “Rua João Pedro Grácio” passará a ser o nome da Rua Projetada à Rua Conselheiro Lopo Vaz.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.