Se é fã de um bom copo de vinho, apostamos que pula de felicidade quando olha para a árvore de Natal e vê aqueles sacos altos e estreitos, tipicamente feitos para as garrafas, com o seu nome lá escrito. E se tem amigos e familiares que partilham dessa paixão, saiba que existem muitas coisas a oferecer para além da clássica garrafa.

Quanto tempo um vinho leva a perder qualidade depois de ser aberto? E sabe conservá-lo? Dois especialistas explicam
Quanto tempo um vinho leva a perder qualidade depois de ser aberto? E sabe conservá-lo? Dois especialistas explicam
Ver artigo

Decantadores, arejadores e muitos outros acessórios podem ser um ótimo presente para os doidos por vinho. Mas há mais: sabia que já existe um jogo para se tornar num sommelier, nem que seja apenas por umas horas?

Se optar pelo vinho propriamente dito, nesta época do ano, existem marcas com packagings especiais e até personalizados. O restaurante Qura, por exemplo, localizado em Campo de Ourique, Lisboa, tem marca própria de rosé e pode personalizar a etiqueta com uma ilustração, feita a partir de uma fotografia enviada previamente. Também a loja online Uva Wine Shop, dedicada aos vinhos, personalizam os embrulhos que desejar oferecer — e as entregas são gratuitas a partir dos 39,99€.

Na fotogaleria, espreite 21 ideias de prendas para os doidos por vinho, desde garrafas a refrigeradores eléctricos, jogos e tantos outros acessórios.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.