A hora de almoço é muitas vezes o momento aguardado para, finalmente, fazer uma pausa no trabalho. Ainda que muitos o façam a correr, a nova sugestão do restaurante Qura, em Campo de Ourique, é que se sente por breves e intensos minutos e deguste a Qura para a gula, com as novas opções da carta.
Os pratos, com dedo e mestria do chef Manel Perestrelo, sugerem para a hora de almoço sabores mais leves ou mais tradicionais, mas sempre com foco na multiplicidade de sensações no palato.
Entre as saladas há a de atum e a mediterrânica de mozzarella de búfala e pesto acompanhada de tostas finíssimas, mas isso não quer dizer que o equilíbrio não esteja noutros pratos. É o caso do polvo confitado com batata doce e salada na brasa ou os cogumelos portobello e salada de cítricos (ora aqui estão os verdes para quem quer um prato equilibrado), e há ainda tacos de novilho ou panko crocante e molho ponzu. Para acompanhar a refeição, tem sempre a marca da casa: o vinho rosé Qura, da Quinta do Sanguinhal, no Bombarral.
Seja qual for a escolha, as surpresas são todas durante a degustação, porque a conta final já vem certa: são 12€ (que inclui entrada e prato). Para sobremesa, pode ir até ao O Moço dos Croissants, também em Campo de Ourique, outro dos projetos do chef Manel Perestrelo, ao qual se junta o Boato, no coração da Avenida da Liberdade.
Mas as sugestões não ficam por aqui. Se mesmo depois de almoçar e lanchar iguarias de chef não estiver satisfeito, pode voltar ao Qura para aproveitar a promoção dois por um das 19h às 20h, quer para beber um copo de QURA, quer uma simples imperial.