Taylor Swift viu o seu nome surgir na batalha judicial entre Blake Lively e Justin Baldoni, com alegadas mensagens de texto a serem citadas em documentos legais. Em dezembro de 2024, Taylor Swift terá enviado uma mensagem a Blake Lively. "Acho que este cabrão sabe que algo vem aí porque já tirou o seu pequeno violino", disse.

Noutra mensagem, enviada em abril de 2023, Blake Lively terá descrito Taylor Swift como "a melhor amiga do mundo". A amizade entre as duas terá sido afetada pelo processo legal de Blake Lively contra Justin Baldoni, que a atriz acusa de assédio sexual, acusações que o ator nega, revelou a "People".

Em mensagens apresentadas por Justin Baldoni, arquivadas posteriormente pelo juiz, Blake Lively terá referido o marido, Ryan Reynolds, e Taylor Swift como os seus "dragões", numa referência à série "Game of Thrones".

Justin Baldoni revelou mesmo detalhes sobre o seu pénis a Blake Lively (e a atriz estava grávida)
Justin Baldoni revelou mesmo detalhes sobre o seu pénis a Blake Lively (e a atriz estava grávida)
Ver artigo

"Acontece que tenho alguns dragões. Para o bem ou para o mal, mas normalmente para o bem. Porque os meus dragões também protegem aqueles por quem luto. Por isso, todos nós beneficiamos desses monstros maravilhosos. Vocês também, prometo", disse.

Quando a equipa de Justin Baldoni tentou convocar Taylor Swift em maio de 2025, a representante da artista esclareceu que a cantora não esteve envolvida no filme "Isto Acaba Aqui".

"Taylor Swift nunca colocou os pés no set deste filme, não esteve envolvida em qualquer decisão de casting ou criativa, não compôs a banda sonora, nunca viu qualquer edição nem fez observações sobre o filme, só viu 'Isto Acaba Aqui' semanas depois da sua estreia pública e esteve a viajar pelo mundo durante 2023 e 2024 a liderar a maior digressão da história".

A representante acrescentou ainda que a participação de Taylor Swift se limitou a autorizar a utilização da música "My Tears Ricochet". "Esta intimação foi concebida para usar o nome de Taylor Swift para atrair interesse público e gerar clickbait, em vez de se focar nos factos do caso", acrescentou.

Por sua vez, o advogado de Justin Baldoni, Bryan Freedman, fez algumas afirmações ao "TMZ" em junho de 2025. "Ele quer ser vindicado, e é apenas isso que lhe interessa. Ele sabe quem é. Sabe o que fez. Sabe o que não fez. Quer que a verdade seja revelada e quer que isso aconteça da forma apropriada. Está à espera do seu dia no tribunal, onde poderá falar e contar a verdade".

Apesar das alegações e da atenção mediática, Taylor Swift mantém-se oficialmente afastada do caso, enquanto Justin Baldoni aguarda que o processo vá para julgamento.