O Grupo Nabeiro-Delta Cafés, líder no ranking de empresas mais reputadas em Portugal, anunciou esta quarta-feira, 8 de maio, a estratégia para 2024, com produtos acabadinhos de sair do forno que prometem fazer as delícias dos amantes de café - e não só.

Com o objetivo de “alcançar o top 10 das principais marcas de café no mundo”, como disse Rui Miguel Nabeiro, líder do grupo, na apresentação, foram 10 as revelações, fora os investimentos que o grupo decidiu fazer este ano (que contam com gelados e bebidas de aveia de marcas portuguesas). A começar com o típico café, para quem gosta de um sabor diferente na sua bebida, vêm aí novidades.

Depois do sucesso dos sabores amenta e chocolate e a canela, é já a partir de setembro que vão estar disponíveis nos locais habituais os novos sabores da marca, que prometem fazer com que não precise de um doce para comer com o café a meio da tarde -  Delta Q baunilha, caramelo e frutos silvestres e espumante. “Desafiamos os paladares mais exigentes com três novos blends, ideais para quem gosta de variar”, disse o CEO do grupo Delta. 

E não é tudo. Além dos blends, o Grupo Nabeiro-Delta Cafés traz em julho de 2024 os super blend, que prometem fazer furor entre os adultos lá de casa. Esta será uma nova gama de cafés solúveis com ingredientes que querem ser o melhor aliado do dia a dia, e que estarão disponíveis em três diferentes versões para três diferentes ocasiões: Imunidade, para fortalecer o sistema imunitário, Proteína, para aumentar a performance física, e Energia, para potenciar a energia e estimular o metabolismo.

Também a partir de setembro, a Delta lança a gama aQtive coffees com canela, guaraná e extrato de coco, que tem como objetivo proporcionar um boost de energia para as diferentes atividades do dia a dia. Além disso, também a cápsula composta por biomateriais foi melhorada, agora com uma intensidade 13 para os que preferem um café mais forte.

Com o propósito de reforçar a sua ambição em “destacar-se através de propostas diferenciadoras”, como dito na apresentação, os Unboring Snacks são uma gama feita à base de vegetais e leguminosas e com três sabores diferentes: beterraba, espinafres e cenoura. Também vão estar disponíveis as chips à base de grão-de-bico, nas versões “Sour Cream and Onions” e “Tomato and Basil”.

E como não há cafés e snacks sem smoothies, o grupo Nabeiro-Delta Cafés também decidiu apostar nesta vertente, lançando uma nova proposta de bebida saudável e pronta a levar: o OOTIE, The Real Smoothie. Com uma combinação de 75% de sumo de fruta com bebida de base vegetal e aveia, vai estar disponível no último trimestre do ano em duas opções: frutos vermelhos com colagénio (que contribui para a saúde da pele e articulações) e manga laranja com fibra (com vitaminas essenciais). 

Também uma nova máquina vai estar disponível em outubro, a Delta Q ICONIQ, com "linhas mais modernas, cosmopolitas e arredondadas", que vai estar disponível em branco, preto e azul. A mais recente máquina distingue-se pelo ecrã touch e pelo aquecimento em apenas 30 segundos.

O grupo português também anunciou que investiu em dois novos projetos, que visam acelerar o processo de uma start-up. Estreando-se numa categoria completamente diferente, o grupo anunciou o investimento na Swee, marca de gelados portuguesa que utiliza coco em alternativa às natas, stevia em vez de açúcar e ingredientes naturais, e na Yogan, uma alternativa vegetal ao leite sem lactose e glúten.

Ainda houve espaço para lançar uma aplicação móvel com prémios. O Café da Sorte pretende oferecer mais de 6000 prémios, que os clientes estão habilitados a ganhar pedindo um café. Como? Têm apenas de pedir um café de qualquer uma das marcas do portfólio do Grupo (Delta Cafés, Camelo, Belíssimo, Cubano e Delta Q) e utilizar o código da fatura na aplicação.