Quando pensamos em Smeg, imaginamos logo um icónico frigorífico vermelho, uma chaleira cheia de estilo ou uma torradeira verde-água onde poderíamos passar o dia a colocar fatias de pão alentejano só para as ver saltar, douradinhas e fumegantes.

Fundada em 1948 por Vittorio Bertazzoni, a Smeg (acrónimo para Smalterie Metallurgiche Emiliane Guastalla) começou por criar fogões. Depois vieram as máquinas de lavar loiça e, a partir daí, a empresa italiana criou uma vasta gama de pequenos e grandes eletrodomésticos cujo design é conhecido um pouco por todo o Mundo, em especial pelos amantes da cozinha.

16 peças para entrar em 2021 com a decoração em dia
16 peças para entrar em 2021 com a decoração em dia
Ver artigo

Agora, a Smeg lança a sua primeira coleção de caçarolas e frigideiras e são tão bonitas que vamos querer tirá-las da cozinha e levá-las à mesa.

Com um revestimento interno antiaderente, tampa em vidro temperado que permite ir ao forno e
pegas em aço inox isoladoras de altas temperaturas, as oito peças (quatro frigideiras, duas caçarolas, uma caçarola baixa com tampa e um wok) estão disponíveis em três cores:  encarnado, creme e preto.

A coleção de caçarolas e frigideiras Smeg foi desenvolvida em parceria com Raffaella Mangiarotti e Matteo Buzzicalupo do estúdio deepdesign. Enquanto não chegam às lojas, já pode comprá-las (ou apenas namorá-las) no site da marca. Quanto aos preços, variam entre os 109€ e os 199€. São caras? São. Mas não custa sonhar.

Veja a coleção aqui