Os pães de fermentação natural da Gleba e as inovações, como o brioche vegan de abóbora, acabam de ganhar uma nova morada: Campo de Ourique. É a quarta loja em Lisboa da marca mais famosa de pão e abriu portas esta terça-feira, 10 de agosto.

Entrar numa loja da Gleba é meio caminho andado para se perder entre pães de trigo barbela, de trigo do Alentejo, uma broa de milho ou os especiais, de trigo do Alentejo, com nozes ou alfarroba — todos feitos com cereais nacionais moídos na Gleba em mós de pedra, como antigamente, e transformados num pão feito muito devagar, já que fica a fermentar lentamente com massa velha durante cerca de 24 horas.

Quanto mais lento é, melhor fica e mais rápido nós o devoramos. Para que o stock em casa nunca se esgote, esta nova padaria da marca criada em 2016 pelo jovem padeiro Diogo Amorim vem garantir que caso esteja ou viva para os lados de Campo de Ourique, tem os pães artesanais mesmo à mão, em vez de ter de ter de se deslocar até uma das outras lojas: Alcântara, Alvalade e Avenidas Novas.

Pão é mesmo um alimento proibido às refeições? Uma nutricionista explica tudo
Pão é mesmo um alimento proibido às refeições? Uma nutricionista explica tudo
Ver artigo

À oferta de pães mais tradicionais, a Gleba foi juntando outros com sabores e formas diferentes, como é o caso do brioche vegan, com abóbora manteiga do Ribatejo, o de tomate e o de alfarroba do Algarve. Se estes servem para um pequeno-almoço ou brunch mais guloso, para sobremesa há uma outra sugestão de sucesso: o panettone, que abusa no tempo de fermentação (36 horas) para sair do forno com igual arrojo em sabor, seja ele clássico, com chocolate ou o especial do mês.

Na loja, além dos mais de 20 tipos de pão de fermentação longa e natural, vai ainda encontrar azeite Esporão, café de especialidade Sargento Martinho e cerveja Musa.

A nova Gleba fica dentro do Mercado de Campo de Ourique, com entrada em frente à Igreja do Santo Condestável, e apesar de conserva a estrutura do mercado, o novo espaço tem um toque que é já característico na Gleba: os pães meticulosamente alinhados à espera de saltarem para o saco de papel e serem cortados em casa.

A Globo tem uma nova morada e também uma nova forma de entrar em sua casa sem sequer ter de sair. Já pode pedir um dos pães e brioches através da plataforma Glovo.

Gleba Campo de Ourique

Localização: R. Coelho da Rocha
Horário: de segunda a sexta-feira das 8h às 20h30 e ao fim de semana das 8h às 19h

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.