Trocar o fogão pelo brunch ao domingo pode ser uma ótima forma de aproveitar em beleza este dia de descanso. Porém, para quem tem filhos mais pequenos, distrair os miúdos assim que eles acabam de comer as panquecas e os hambúrgueres num ápice nem sempre é fácil — a não ser que alguém tenha pensado nisso por si.
É justamente este o conceito do Family Brunch do Sheraton Lisboa, que assim como as aulas e o trabalho, regressou em setembro a este hotel de cinco estrelas na capital. Ainda antes do brunch começar a ser servido (pelas 12h30), o Sheratoon by Playbus abre portas, às 10h30, para receber todas as crianças na zona de brincadeira.
É aqui que pode encontrar um espaço ainda maior do que em anos anteriores, com novos insufláveis (incluíndo o Flash, com 20 metros de comprimento), zona de legos, quadros onde os mais pequenos podem dar asas à criatividade, cantinho de pinturas e uma piscina de bolas.
As crianças com menos de 4 anos têm de ficar sempre acompanhadas por um adulto, e todas são vigiadas pelos monitores para que os pais possam tomar um café na zona de apoio junto à sala do Sheratoon by Playbus.
Esta zona encontra-se em funcionamento até às 15 horas, horário em que também termina o brunch, por isso os mais novos podem regressar para os insufláveis após a refeição, deixando os pais a comer tranquilamente.
Para além de um paraíso para as crianças, este é um dos melhores (e mais completos) brunches da cidade
A partir das 12h30, o brunch é servido no restaurante Bistro do Sheraton Lisboa, com tudo o que possa imaginar. Queijos e enchidos? Temos. Panquecas? Também. E nem nos façam falar dos mini salgadinhos. A variedade de alternativas quentes e frias é gigante, mas temos de salientar algumas entradas que fariam corar de vergonha muitos restaurantes: falamos do ceviche de atum, da salada fria de favas com chouriço e de também da salada de polvo, onde os tentáculos estavam cozinhados na perfeição.
Para os miúdos, há penne à bolonhesa, batatas fritas e mini hambúrgueres, já para os adultos os pratos quentes também não faltam. Para além de uma alternativa de carne, como lombo de porco, há sempre um prato finalizado no momento, que é alternado todos os domingos. Mas se tiverem sorte, podem apanhar o arroz de tamboril com gambas com aquele toquezinho a picante acrescentado no fim.
As sobremesas são também uma perdição, com propostas como bolo de chocolate, arroz doce, torta de creme de ovos, tarte crumble de maçã e pudim de caramelo, entre muitas outras.
O brunch é servido no Bistro das 12h30 às 15 horas, e inclui uma seleção de bebidas como água e sumos naturais. Pode acompanhar a refeição com um copo de vinho ou até um cocktail de sangria feito no momento, mas estas opções não estão incluídas no preço do brunch e são cobradas à parte.
Pode marcar o seu brunch de domingo através do link de reservas, que tem um custo de 45€ por pessoa. As crianças entre os 3 e os 12 anos pagam 22,50€ (desconto de 50%), e até aos 2 anos, não pagam.