Porquê ter uma nova loja, quando podemos ter duas? No espaço de poucas semanas, a Gleba, padaria artesanal, abriu dois novos espaços no Parque das Nações.

Para além do mais recente espaço no Centro Vasco da Gama, que proporciona os vários produtos de pastelaria e padaria da marca — como as cookies, os brioches buns e o pão artesanal, entre muitas outras propostas, como a escolha de produtos grab & go —, a grande novidade da marca é mesmo a Gleba 2.0, um novo conceito de loja também inaugurado recentemente no Parque das Nações.

Os croissants em cubo desta pastelaria francesa têm mais uma casa. Saiba onde fica a nova Maison Luce
Os croissants em cubo desta pastelaria francesa têm mais uma casa. Saiba onde fica a nova Maison Luce
Ver artigo

Trata-se de uma loja minimalista,"que vem mudar a forma como o cliente interage com os produtos da marca", refere a Gleba em comunicado, explicando também que este espaço é o primeiro passo para uma nova abordagem da Gleba, que já está a preparar a abertura de um segundo espaço com o conceito 2.0, ainda mais surpreendente.

"Toda a arquitetura foi pensada para se criar um ambiente clean e livre de distrações, onde os clientes da padaria vão ser livres de explorar cada produto Gleba e dos respetivos parceiros. A exposição dos artigos nesta nova loja é feita de forma horizontal, de modo a dar o máximo de destaque a cada um deles, abolindo qualquer hierarquia", referem.

O melhor de tudo é que vai conseguir provar o que quer comprar graças à longa mesa no centro da loja, que serve não só de expositor como também de estação de degustação. “Esta loja tem vários momentos de contemplação para o cliente, em que este pode sentir-se à vontade para explorar e descobrir cada produto como nunca o viu em nenhuma outra Gleba. Criámos uma zona de degustações, onde queremos partilhar com o cliente os produtos que vamos desenvolvendo, de forma a que os possam provar e conhecer na totalidade”, explica Diogo Amorim, fundador da Gleba, no mesmo comunicado.

Os artigos em exposição na nova loja do Parque das Nações estão também acompanhados de um cartão informativo sobre a sua produção e desenvolvimento para mostrar ao cliente o porquê da escolha de cada ingrediente, de cada parceiro e de cada categoria de produto.

A zona de exposição dos pães e pastelaria da marca também é diferente neste espaço, apresentando-se como uma montra de exposição unitária de cada artigo, "quase semelhante a um museu", salienta a marca. Na nova Gleba, pode também encontrar produtos como azeites, queijos, chocolates, conservas, chás, charcutaria e vinhos (aqui vendidos também numa versão refrigerada).

A Gleba 2.0 fica na Rua Ilha dos Amores 54A, e está aberta diariamente entre as 7 horas e as 20h30. Já a do Vasco da Gama fica no centro comercial com o mesmo nome, na Avenida Dom João II 40 (loja 0038), e também está aberta diariamente entre as 8 horas e a meia-noite. Ambos os espaços ficam no Parque das Nações.