O Terraço Editorial, um dos rooftops com melhor vista para Lisboa, quer aconchegar todos os clientes durante o mês de dezembro. E como vão combater o frio que se vai fazer sentir com a chegada do inverno? Com (muito) vinho aos domingos.

Há três chefs envolvidos neste brunch vínico: Rui Rebelo (chef do Terraço Editorial), João Augusto (chef do Vila Bica) e Hugo Guerra (chef do Lobo Mau). O trio de amigos criou um menu de pequeno-almoço tardio (que se estende das 10 horas às 17 horas) onde o vinho é o protagonista.

Terraço Editorial. Se os vinhos fossem livros, neste restaurante há do clássico ao romance viciante
Terraço Editorial. Se os vinhos fossem livros, neste restaurante há do clássico ao romance viciante
Ver artigo

Esta ementa especial estará disponível todos os domingos de dezembro — sim, incluindo o de Natal (25), proporcionando-lhe uma experiência como certamente nunca teve neste dia. Os três chefs decidiram dar destaque aos produtos sazonais e de origem portuguesa.

Terraço Editorial
Há três chefs envolvidos neste brunch vínico: Rui Rebelo (chef do Terraço Editorial), João Augusto (chef do Vila Bica) e Hugo Guerra (chef do Lobo Mau). créditos: DR

O brunch em questão desdobra-se em três momentos, começando com uma fatia de pão de abóbora, uma de pão trigo ancient, manteiga de alho assado e alcaparras e creme vegetal de miso. Estas opções antecedem bolo do caco com pulled jaca, pickles caseiros e aioli de yuku.

Estará também em cima da mesa o brioche caseiro com vitela de colher, couve roxa fermentada, pickles e maionese de malagueta e o hambúrguer de massa folhada, gravlax de salmão pistachio e ervas e lácteo ácido. Para terminar, uma fatia dourada com gelado de caramelo ou fruta com granola, sementes e coco fermentado.

E tudo isto acompanhado pelo vinho escolhido e aconselhado pelo sommelier Pedro Guerra. O valor deste brunch vínico é de 25€ por pessoa. O restaurante-bar Terraço Editorial está aberto todos os dias das 12 horas à meia-noite e fica no edifício da Pollux, em plena baixa lisboeta.

Localização: Edifício da Pollux, Rua dos Fanqueiros, número 276
Reservas: info@terracoeditorial.pt
Horário: das 12h às 24h; aberto toda a semana

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.