Todos os anos queremos surpreender aquela que dizemos sempre que é a "melhor mãe do mundo" e a originalidade começa a faltar quando o perfume já foi dado no Natal e já perdeu conta aos cremes que ofereceu. E uma bijuteria? Seria até uma boa alternativa, se as mães conseguissem usar pelo menos metade daquelas que estão na caixa que, por coincidência, ofereceu noutro qualquer 2 de maio. Para este ano sugerimos bebidas espirituosas e licores.

Isso mesmo. Não falamos de um forte Brandy ou de um Pisang Ambon, mas sim de bebidas com classe para recuperar dos momentos em que os filhos dão demasiadas dores de cabeça e as mães precisam de uns minutos só para elas. Agarrar num copo do serviço que nunca é usado, colocar umas pedras de gelo e uma bebida espirituosa de morango está agora mais perto.

A Brigadeirando tem bolos deliciosos e lindos de morrer para celebrar o dia da Mãe
A Brigadeirando tem bolos deliciosos e lindos de morrer para celebrar o dia da Mãe
Ver artigo

Morango é apenas um dos quatro sabores da Palmanhac, uma marca de bebidas espirituosas de uma família da Arménia que se instalou em Portugal, mais precisamente em Palmela, para transformar a laranja moscatel da região em bebidas espirituosas feitas de forma artesanal, segundo uma receita com mais de 100 anos.

Dessa primeira experiência até às restantes aguardentes e “vinho de fruta” foi um pequeno salto. Atualmente a Palmanhac oferece então uma aguardente de limão e bebidas espirituosas de laranja moscatel, de morango e de limão para serem consumidas frescas "ou com gelo durante a refeição, ou no final como digestivo" — pretextos não faltam.

A vida parece que anda a dar demasiados limões, porque além da aguardente e bebida espirituosa de limão da Palmanhac, também deu origem ao limoncello da Domus Capital, grupo português que detém a marca de cerveja Quinas. O novo limoncello está à venda desde março e é a nova bebida espirituosa para beber com cuidado. É que na garrafinha com 700 ml está um teor alcoólico de 25%.

Entre as opções que sugerimos está ainda o "The Wizard Blue", da Cobalto Douro, um gin português totalmente produzido no Douro que recentemente ganhou medalha de ouro na competição do Europe Wine & Spirits Trophy 2020.

Saiba o que oferecer no próximo domingo, 2 de maio, dia da Mãe.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.