Não há trema em cima da letra A nem palavras difíceis de pronunciar que impeçam os portugueses — e o mundo — de pronunciar estas duas palavras mágicas: Häagen-Dazs.
E o que poucos sabem é que este nome, na verdade, quer dizer coisa nenhuma. A marca é norte-americana e o criador, cansado de ouvir que os melhores gelados da altura — falamos dos anos 60 — se vendiam na Escandinávia — decidiu dar uma volta à receita dos que vendia em Nova Iorque e dar-lhes um nome que soasse mais a algo dito nos países da Europa do Norte. Pesquisou num livro, juntou 'Häagen' e 'Dazs' e de uma expressão sem significado criou uma marca que perdura até hoje como uma das mais conhecidas do mundo.
E depois deste trivia que pode lançar sempre que vir alguém a abrir um pote deste gelado, passemos às novidades.
A marca, conhecida pelos sabores gulosos como doce de leite, chocolate belga e cookies & cream, decidiu agora abarcar todos os que, ainda que queiram provar um doce, não querem sair da linha de uma alimentação saudável.
É por isso que lança agora no mercado duas linhas: uma dedicada aos vegan e outra a gelados com menos calorias. Esta última gama está disponível nos sabores Chocolate Drizzle e Caramel Swirl, em copos de 150 calorias (nunca esquecer que quase todos os outros têm mais de 250 calorias).
Quanto às novidades vegan, disponíveis nas lojas oficiais da marca, existem duas novas versões, desta vez não e forma de gelado, mas de bebida: o Sorbet Iced Tea com sabor a limão e menta ou framboesa e pêssego e o Coconut Cooler, feitos à base de leite de coco com framboesa e manga.