Se há algo que se pode afirmar sobre o The Independente Collective, é que gostam de pensar fora da caixa. Desde 2011, altura em que o grupo hoteleiro arrancou com o seu primeiro hostel e suites no coração de Lisboa, mesmo em frente ao miradouro de São Pedro de Alcântara, que a marca não tem parado de surpreender— e se a diferença é sentida nas unidades de alojamento, desde beliches em forma de pipas de vinho a papel de parede de flamingos, essa irreverência também está presente na oferta dos restaurantes do grupo.
Com a criatividade como palavra de ordem, até no brunch o grupo tem tentado incluir um cunho diferente. Já apostaram em refeições acompanhadas por cocktails, num serviço all you can eat de entrecosto e cerveja, e agora lançam um brunch que combina o tradicional com os pratos favoritos do restaurante.
Trocando por miúdos, o The Decadente aposta num conceito de buffet de doces e salgados, com croissants, quiches, sopas, saladas verdes, salada de bacalhau com grão, seleção de queijos, brownies, macarrons, fruta, entre outros.
Terminada a ronda pela mesa comum recheada com as iguarias, cada cliente pode escolher um de sete pratos, cuja seleção partiu da carta do restaurante — estas opções são os pratos que mais saem da cozinha durante o funcionamento habitual do espaço.
Caso decida experimentar este brunch, os pratos à disposição são o English Breakfast (dois ovos, bacon, salsichas, cogumelos e feijões), wrap de frango com alface e molho césar, rosbife, entrecosto alto assado, salmão tataki e bife de atum com ovo a cavalo — se a sua escolha recair nos últimos quatro pratos, pode ainda acrescentar um acompanhamento, entre arroz branco, grelos ou legumes salteados, batata frita, batata a murro ou batata doce. Também existe uma opção vegetariana, o risotto de espargos e cogumelos.
Para acompanhar a refeição, está ainda incluído no menu de brunch sumo de laranja natural e água. Tem um custo de 20€ por pessoa, e está disponível todos os fins de semana, entre as 12h e as 16h. E a não ser que esteja a chover, sugerimos que opte pela esplanada, que graças ao aquecimento, é o refúgio ideal para aproveitar esta refeição sem pressas.