Chegou aquela altura do ano em que sabe bem ficar debaixo dos lençóis até tarde e ao acordar só queremos um refúgio quente para desfrutar de comida de conforto. O conforto de um cozido à portuguesa pode ficar para domingo, porque ao sábado, e até durante a semana, são os sabores brasileiros que vão dominar o novo brunch d’A Lanchonete, em Belém, a partir de 10 de outubro.

O restaurante, já conhecido pelo típico Pastel de Feira com recheio de carne ou de pizza, renovou o brunch brasileiro lançado em maio de 2019, e acrescenta agora à carta dois menus de brunch (13€ e 16€), nos quais não falta o que é mais típico na cozinha brasileira. O pão de queijo, como é obvio, marca presença logo no início dos menus, mas a este juntam-se agora outras novidades.

Lanchonete. O restaurante do pão de queijo, pastel de feira e bolo brigadeiro
Lanchonete. O restaurante do pão de queijo, pastel de feira e bolo brigadeiro
Ver artigo

É o caso do célebre pão francês na chapa com requeijão, das tapiocas doces Romeu & Julieta recheada com queijo com goiabada, e ainda a Cartola, uma mistura do doce da banana com o salgado do queijo e um toque de canela. Podia pensar que este era já o remate final para sobremesa, mas há ainda outra novidade, não tão nova na gastronomia do Brasil: o tradicional bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro.

Tudo isto está disponível nos renovados menus de brunch que querem evitar discussões. É que aqui não se partilha e os menus são individuais.

Morada: Rua Pinto Ferreira, 5A, Lisboa
Horário: De 2ªf a sábado das 8h às 19h (fecha ao domingo)

A clássica taça de açaí vai continuar a ser servida, mas agora faz parte apenas do segundo menu que reúne mais opções do que o primeiro: pode optar pela nova tapioca de ovos mexidos com abacate e escolher entre uma fatia de bolo (brigadeiro ou bolo do dia) ou pudim de leite condensado.

A Lanchonete
A Lanchonete créditos: divulgação

Entre as bebidas, incluídas em ambos os menus de brunch, está o tradicional chá mate leão, sumo de laranja ou algo mais quente para o inverno, como o galão.