Se não resiste a um snack saudável, mas saboroso, e é amante de tremoço, temos uma boa notícia. Depois do lançamento de vários sabores de tremoço, em 2021, como manjericão e malagueta, a marca Tarwi lançou a sua mais recente novidade: o Lummus, ou húmus de tremoço, com quatro sabores - original, de beterraba, tomate seco e manjericão - e menos calórico do que o de grão de bico.
Os novos sabores do Lummus Tarwi estão disponíveis nos hipermercados Continente, por 2,99€ a unidade, e El Corte Inglés, por 3,39€, em mais de 40 lojas por todo o País. Pode desfrutar deste produto, que deve ser mantido no frigorífico, como snack, numa salada ou wrap, como molho para legumes ou numa bowl, acrescentando uma fonte rica em proteína vegetal à sua refeição.
Comparando 100 gramas do húmus do sabor original da Tarwi com o húmus de grão-de-bico cozido Sonatural, o primeiro apresenta 156 calorias e 14 gramas de lípidos, dos quais 1,5 são saturados, enquanto o segundo apresenta 304 calorias e 26 gramas de lípidos, dos quais 3,3 saturados.
Contudo, os valores nutricionais dos húmus de grão-de-bico são bastante variáveis, havendo alguns exemplos com valores mais baixos de gorduras totais. Já o húmus de beterraba da Tarwi tem 100 calorias e 8 gramas de lípidos, 0,8 dos quais saturados, o húmus de manjericão tem 150 calorias e 14 gramas de lípidos, dos quais 1,4 são saturados e, por fim, o húmus de tomate seco tem 111 calorias e 9,5 gramas de lípidos, dos quais 0,9 são saturados.
Alice Trewinard, influencer e uma das fundadoras da marca Tarwi, partilhou esta novidade na sua conta de Instagram, afirmando que “isto é apenas o início da reentrada da Tarwi em Portugal”. "Entramos com o Lummus, húmus à base de tremoço, que é só das melhores coisas que irão provar nos últimos tempos”, garante a influencer com mais de 320 mil seguidores.
“Os grandes desafios para a marca Tarwi foram desde início aliar o sabor, à funcionalidade e à nutrição, embrulhando os produtos em packagings atrativos. Desde os vários sabores de tremoço que lançámos em 2021, e agora com o lançamento do Lummus, mantivemos estes pilares bem no centro da nossa operação”, afirmam os fundadores da marca, Alice Trewinnard, Catarina Gorgulho e Pedro Godinho Ramos. “Orgulhamo-nos de ser o único tremoço cozinhado e preservado em muito baixo teor de sal, e utilizando apenas ingredientes naturais para manter a qualidade e estabilidade dos nossos produtos”, acrescentaram.