A Nutella é muito democrática: são poucos os que lhe ficam indiferentes, e regra geral toda a gente adora. Prova disso é que, só no ano passado, terão sido consumidas cerca de 360 mil toneladas do creme de avelãs da Ferrero, segundo dados da revista "Insider". É muita Nutella.

Apesar de ser o creme de avelãs mais famoso do mundo, a verdade é que de avelãs tem muito pouco — na realidade são apenas 13%.

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E se surgisse no mercado um creme de avelãs que tivesse, de facto, avelãs? Foi essa a ideia da Lindt, uma marca suíça famosa pelas trufas de chocolate. A empresa lançou um creme de avelãs para concorrer com a Nutella, que é composto por chocolate gourmet e 40% de avelãs.

Quando chegou ao Reino Unido, em julho, e a revista "Time" fez uma notícia sobre o mesmo, o creme de avelãs esgotou em poucas horas. No site da marca, pode ler-se que continuam sem stock.

Disponível apenas em embalagens de 210 gramas (aqui ganha a rival, que tem tamanhos para todos os gostos — 200, 400, 630 gramas e, para os mais gulosos, um quilo), custa 6,64€ (mais uma vez, a Nutella fica a ganhar: apesar de ter menos dez gramas, custa apenas 2,29€).

Só fica a faltar saber quando é que chega a Portugal. Ainda assim, e se quiser muito experimentá-la, pode mandar vir um frasco pela Amazon. Só vai é ficar muito mais caro: 25,04€.

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