A Portela Cafés abriu uma nova loja na Avenida António Augusto Aguiar, no centro de Lisboa, perto do El Corte Inglés, dedicada a experiências em volta do café, chá e chocolates. O espaço tem vários tipos de brunch, mas o café é o principal foco. No novo espaço haverá até tertúlias e workshops sobre o tema.

Brunch ou praia? Já não precisa de escolher com esta novidade apetitosa do Therapist
Brunch ou praia? Já não precisa de escolher com esta novidade apetitosa do Therapist
Ver artigo

Os workshops duram cerca de duas horas e nas tertúlia sobre o café é explicado tudo, desde a semente até à chávena, são revelados os processos e a origem de cada lote, as preparações de diferentes tipos de cafés, vaporização de leite e até de cappuccino e latte ou bebidas de leite.

“Acreditamos que temos um papel importante na formação/educação do consumidor português, aumentando gradualmente a sua exigência face à qualidade do produto que consome diariamente”, explica Sónia Marçal, Administradora da Portela, em comunicado sobre o novo espaço.

Um dos grandes atrativos do novo Portela são os brunches. E poderá escolher entre duas opções: o continental ou o de salmão. O de salmão custa 15,65€ e tem várias opções: leite, chá, cappuccino ou café americano. Para acompanhar a refeição pode escolher sumo de laranja natural ou o sumo do dia. De seguida, ainda tem o pão de água (da Gleba), croissant francês, manteiga e compota. O prato quente são ovos mexidos com salmão fumado e rúcula. O brunch traz ainda iogurte, fruta e granola caseira.

O brunch continental é muito semelhante, mas em vez do prato com salmão pode optar por ovos mexidos com queijo, fiambre e rúcula. Esta opções inclui os outros acompanhamentos e custa 13,65€ por pessoa.

brunch portela

No espaço há um corner específico para o pão em parceria com a Gleba, que poderá consumir em loja ou levar para casa. E a pensar nas refeições ligeiras há mais novidades com as pizzas Al’Taglio, tapiocas e ainda gelados artesanais da Gulato, a gelataria que fez sucesso na Comporta (mais especificamente no Possanco) e que fornece os gelados artesanais.

pão portela

Portela

Morada: Av. António Augusto de Aguiar 58H, 1050-110 Lisboa
Horário: Seg. a Sex. 07h30 às 21h e fins-de-semana 07h30 às 20h00
Site: www.portelacafes.pt

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.