A Portela Cafés abriu uma nova loja na Avenida António Augusto Aguiar, no centro de Lisboa, perto do El Corte Inglés, dedicada a experiências em volta do café, chá e chocolates. O espaço tem vários tipos de brunch, mas o café é o principal foco. No novo espaço haverá até tertúlias e workshops sobre o tema.
Os workshops duram cerca de duas horas e nas tertúlia sobre o café é explicado tudo, desde a semente até à chávena, são revelados os processos e a origem de cada lote, as preparações de diferentes tipos de cafés, vaporização de leite e até de cappuccino e latte ou bebidas de leite.
“Acreditamos que temos um papel importante na formação/educação do consumidor português, aumentando gradualmente a sua exigência face à qualidade do produto que consome diariamente”, explica Sónia Marçal, Administradora da Portela, em comunicado sobre o novo espaço.
Um dos grandes atrativos do novo Portela são os brunches. E poderá escolher entre duas opções: o continental ou o de salmão. O de salmão custa 15,65€ e tem várias opções: leite, chá, cappuccino ou café americano. Para acompanhar a refeição pode escolher sumo de laranja natural ou o sumo do dia. De seguida, ainda tem o pão de água (da Gleba), croissant francês, manteiga e compota. O prato quente são ovos mexidos com salmão fumado e rúcula. O brunch traz ainda iogurte, fruta e granola caseira.
O brunch continental é muito semelhante, mas em vez do prato com salmão pode optar por ovos mexidos com queijo, fiambre e rúcula. Esta opções inclui os outros acompanhamentos e custa 13,65€ por pessoa.
No espaço há um corner específico para o pão em parceria com a Gleba, que poderá consumir em loja ou levar para casa. E a pensar nas refeições ligeiras há mais novidades com as pizzas Al’Taglio, tapiocas e ainda gelados artesanais da Gulato, a gelataria que fez sucesso na Comporta (mais especificamente no Possanco) e que fornece os gelados artesanais.