E se lhe dissermos que este ano se pode tornar o mestre das rabanadas? Vai ser possível com as duas novas aulas virtuais que a Pastelaria Batalha acaba de lançar de modo a partilhar, com quem tem mais ou menos experiência na cozinha, a arte de fazer os doces típicos de Natal.

Rabanadas, sonhos e coscorões/filhoses é o que vai poder aprender a fazer no workshop de Doces de Natal (20€ por casa), mas se for mais fã de Bolo Rei ou Bolo Rainha, também há um workshop dedicado a estes bolos tradicionais da época natalícia (10€ por casa).

Contudo, as receitas que vai aprender com a Pastelaria Batalha não são umas receitas quaisquer. Vai poder saber os segredos daquele que foi considerado em janeiro de 2017 o Melhor Bolo Rei no concurso Wonderland Lisboa, bem como das rabanadas com medalha de bronze e das filhós com medalha de prata, ganhas no 1.º Concurso de Bolos Especiais de Natal Tradicionais Portugueses em 2016.

Antes dos workshops, guiados pelo chef João Batalha através do Zoom, são dados a conhecer todos os ingredientes necessários para preparar os doces de Natal para que, na hora de juntar o fermento, nada lhe falhe para fazer crescer a magia do Natal dentro do forno.

Chef João Batalha
créditos: divulgação

No fim das aulas virtuais, as receitas detalhadas são enviadas aos alunos para que possam aprimorar a técnica e apresentar uma mesa como nunca antes vista no Natal.

Os worshops têm duração de até duas horas e o melhor é correr para as reservas das sessões que decorrem de 13 de novembro até 20 de dezembro, já que as vagas são limitadas.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.