Para muitos, cinema sem pipocas não é cinema, e é por isso que aquela espécie de milho aveludado é um requisito em qualquer sessão, seja na versão doce ou salgada.
Há gostos para tudo, mas decidimos pegar no que agrada a maioria — pipocas doces — e sair para a rua à procura de opiniões. Afinal, quais são as melhores pipocas de cinema?
É claro que as expetativas pendiam para as pipocas do cinema NOS, não fossem aquelas que estão presentes nas salas de cinema mais à mão (nos centros comerciais). Mas por Lisboa o leque abre-se a muitas opções. De Benfica a São Sebastião, há inúmeras salas de cinema e mais dois tipos de pipocas: as do Cinema City (no Campo Pequeno e Alvalade) e as do UCI (no El Corte Inglés).
Antes de eleger as melhores, encontrámos sorrisos largos e olhos a salivar sempre que nos aproximávamos com os três pacotes de pipocas. Houve até quem quase corresse até nós, com um entusiasmado "pipocaaass".
Encontrámos ainda quem achasse que num dos pacotes estavam pipocas de supermercado, o que só por si não é bom sinal. Feita a prova — avaliando o sabor, textura e, claro, o facto de serem realmente doces ou não — eis o veredito final. Tem alguma aposta sobre o vencedor?