
A Páscoa não é só amêndoas e ovos de chocolate, os folares continuam a ser os reis da mesa portuguesa nesta altura do ano. Com ou sem ovo cozido, com mais ou menos erva-doce, estes pães simbólicos são presença obrigatória nas casas de norte a sul. E como nem sempre há tempo ou jeito, para fazer um em casa, os supermercados tornaram-se verdadeiros destinos de caça ao melhor folar.
Este ano, a variedade é tanta que quase dá vontade de fazer uma prova cega. Do Continente ao Lidl, passando pelo Pingo Doce, Auchan, El Cort Inglês e Intermarché, reunimos os 18 exemplares disponíveis em loja, para que possa escolher o que mais combina com o seu paladar e a tua mesa de Páscoa.
Se é dos que opta pelo folar com ovo cozido no meio ou prefere algo mais moderno, como um folar de maçã e canela ou de amêndoas, há boas opções para todos os gostos e carteiras.