Há mais uma novidade para provar na McDonald's e tem ovo. A cadeia de fast food norte-americana acaba de lançar em Portugal o Maestro Ovo Benedict. Tal como o nome indica, o ovo é a estrela desta nova sanduíche, que inclui ainda hambúrguer de carne de vaca, um ovo, uma fatia de queijo emmental, espinafres, cebola frita e molho holandês (ou neerlandês?). O toque português não podia faltar e está presente não só nos espinafres Vitacress mas também no molho, produzido pela Casa Mendes Gonçalves.

A nova sanduíche da McDonald's está disponível a partir desta terça-feira, 26 de setembro, e a MAGG já teve a oportunidade de a provar.

Temos sempre algumas desconfianças relativamente a sanduíches com ovo servidas em cadeias de fast food. Não porque achemos que não é seguro mas porque é raro encontrar um ovo estrelado na perfeição, e cuja gema não esteja demasiado sólida. As nossas piores expectativas foram confirmadas, quando verificámos que o nosso Maestro Ovo Benedict já vinha com a gema totalmente sólida (que é exatamente o que não se quer num ovo Benedict).

maestro ovo benedict

Mas não desanimámos porque, no que toca a fast food, as expectativas têm de ser geridas (é fast food, não é o brunch do Ritz). O molho holandês é incrivelmente saboroso e confere uma acidez e cremosidade únicas. Pessoalmente somos fãs de espinafres crus seja onde for, de sandes a saladas, mas temos algumas dúvidas se o consumidor comum de fast food vai apreciar (o nosso palpite aponta para muitos tabuleiros com folhas de espinafres cuidadosamente retiradas de dentro da sanduíche).

Talvez tenhamos tido azar, mas o pão do nosso Maestro Ovo Benedict estava seco como o deserto do Saara e não sentimos qualquer crocância da cebola frita. Escusado será dizer que a Coca Cola Light voou mais cedo do que o previsto e que ficámos um bocado embuchados com o combo sanduíche + batata frita. Mas comemos tudo, não só porque somos contra o desperdício mas sobretudo porque é pecado desperdiçar batatas do Mc.

Voltámos a comer? Talvez não. Mas desafiamos a marca a criar uma versão ovolactovegetariana desta sanduíche (ou seja, sem carne), com mais molho, mais queijo e espinafres salteados. Assim, marchava.